Lindoia continua a vacinar crianças de 5 a 11 anos contra Covid-19

A cidade de Lindoia está vacinando crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19. A iniciativa começou neste sábado, dia 22, quando o Plantão de Vacinação ocorreu no Centro Educacional atendeu crianças e adultos. Na ocasião, não era necessário o agendamento, mas agora é preciso que os pais informe ao PSF para que seu filho receba a dose de imunização com segurança e sem aglomeração.

Quais crianças podem tomar a vacina?

Todas,  de 05 a 11 anos, com ou sem comorbidades. Segundo a Diretoria Municipal de Saúde, “o começo dessa nova etapa da campanha representa também mais um passo para superar a pandemia de coronavírus, com a ampliação da parcela da população protegida”.

Quais os procedimentos para a vacinação?

Os pais e/ou responsáveis por crianças de 5 a 11 anos, que residem em Lindoia, podem realizar a vacinação contra a Covid-19, na UBS da Praça, porém é necessário fazer o agendamento no PSF e pode também fazer pelo site https://vacinaja.sp.gov.br/

Na hora da vacinação os pais ou responsáveis devem apresentar:

  • CPF da criança ou cartão SUS,
  • Comprovante de endereço, documento dos pais ou responsável.
  • Caso o menor ainda não possua CPF é prudente providenciar o documento, que pode ser adquirido facilmente através do site da Receita Federal ou no Correio.

Nas crianças de 6 a 11 anos serão aplicadas doses da Coronavac, liberada na semana passada pela Anvisa. Para crianças de 5 anos a vacinação será de Pfizer. No plantão de vacinação Covid-19 deste sábado, dia 22, foram destinadas para vacinação infantil 800 doses de Coronavac e 60 de Pfizer, porém foram aplicadas menos de 100 doses.

5 a 11 anos
Pais divulgaram pelas redes sociais a vacinação em Lindoia, no sábado, dia 22  (Reprodução / Facebook)

As autoridades municipais de Lindoia alertam para que a população tenha em mente que o controle da pandemia se dá pela vacinação em massa contra a Covid-19.

Números da Covid-19  em Lindoia

Neste final de semana, entre sábado (22) e domingo (23), foram registrados 58 novos casos de Covid-19. Lindoia está com 226 casos ativos da pandemia e 12 suspeitos. Desde o início de 2020, foram confirmados 1282 casos de Covid-19, sendo que 1.032 casos confirmados já estão CURADOS. Além disso, outros 4.177 casos já foram descartados e 24 pessoas morreram em decorrência da doença.

Foto: Facebook / Reprodução

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/01/23/tigre-e-o-regente-do-horoscopo-chines-em-2022-saiba-qual-o-seu-animal/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/01/22/aguas-de-lindoia-adia-comeco-das-aulas-para-dia-7-02/