Águas inicia vacinação contra a Covid-19 para crianças de 11 anos

A Secretaria de Saúde de Águas de Lindoia intensifica nesta semana a Campanha de Vacinação contra a Covid-19. Haverá vacinação para todas as crianças de 11 anos e aplicação da dose adicional para quem já completou quatro meses da segunda dose das vacinas do Butantan (Coronavac) e da Pfizer.

A vacinação acontece no ponto de imunização localizado no Ginásio de Esportes da cidade, ao lado da EE Dr. Francisco Tozzi,  entre os dias 24 e 28 de janeiro.

Fique atento para o agendamento para crianças de 11 anos

Na segunda-feira, dia 24, das 9h às 12h e das 13h às 16h, haverá o agendamento da aplicação de doses para crianças de 11 anos de idade. É obrigatório que os pais e responsáveis já tenham realizado o cadastro no site http://www.vacinaja.sp.gov.br   para realizar o agendamento e trazer todos os documentos exigidos para os menores de idade.

A aplicação das doses para crianças de 11 anos acontecerá na quarta-feira, dia 26, no mesmo horário de atendimento, das 9h às 12h e das 13h às 16h. Para as demais idades o calendário deverá ser publicado em breve, informou a assessoria de imprensa da Prefeitura, pois a cidade vai fazer a vacinação por idade.

Na terça-feira, dia 25, haverá aplicação de doses de reforço para quem tomou as vacinas do Butantan (Coronavac) e da Pfizer há quatro meses. Neste dia haverá atendimento em horário diferenciado: das 14h às 20h. Para este mesmo público haverá nova vacinação na sexta-feira, dia 28, das 9h às 12h e das 13h às 16h.

O que é preciso levar para ser vacinado?

Para se vacinar é preciso apresentar um documento oficial com foto e o CPF. Menores de 18 anos devem apresentar a carta de autorização assinada por um responsável. O documento pode ser baixado diretamente do site da prefeitura (www.aguasdelindoia.sp.gov.br).

Para a dose adicional é necessário apresentar a carteirinha de vacinação anterior.

Números da vacinação em Águas de Lindoia

Em Águas de Lindoia, até a tarde de sexta-feira, dia 21 já haviam sido aplicadas 40.389 doses, o que representa 90,98% das doses programadas para a população lindoiense. Do total, 16.644 pessoas tomaram a primeira dose, sendo que 15.847 receberam as duas doses.

A vacina de dose única já foi aplicada em 467 pessoas e 7.431 pessoas já receberam a dose de reforço. Os dados estão disponíveis no site http://www.vacinaja.sp.gov.br/vacinometro   que reúne dados da campanha em todo o Estado de São Paulo.

Foto: Divulgação / Reprodução

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/01/23/lindoia-continua-a-vacinar-criancas-de-5-a-11-anos-contra-covid-19/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/01/23/estado-de-sp-vacina-mais-de-100-mil-criancas-em-um-dia/