Área das torres de transmissão de TV em Lindoia recebe reparos

A Prefeitura de Lindoia informou nesta terça-feira, dia 11, que realizou uma espécie de reforma, ou seja, reparos na área destinada as repetidoras de sinal de TV no município, onde ficam as torres de retransmissões.

Segundo a Administração Municipal, o local das torres de transmissão de TV encontrava-se totalmente deteriorado e vinha sendo alvo de constantes invasões, depredações e furtos.

Foram realizados reparos no entorno e os serviços de colocação de alambrados, novas instalações elétricas, novo sistema de aterramento, pintura e criado um sistema de segurança.

De acordo com informações da Prefeitura de Lindoia os canais de transmissão de sinais de televisão digital são destinados pelo Ministério das Comunicações, não à Prefeitura como acontecia anteriormente.

Essa situação faz com que as emissoras, que em caso de se interessarem em ter sua programação veiculada no município, são as responsáveis em solicitar e regulamentar os canais junto ao Ministério.

Atualmente Lindoia conta com as emissoras EPTV (Globo) e Band funcionando perfeitamente, já em tratativas adiantadas, segundo a administração municipal, estão as emissoras Cultura Paulista, Record, SBT e Rede TV, que devem em breve ter retransmissão no município.

TV Digital

Em relação aos canais analógicos, o sinal de TV digital tem muitos benefícios para os telespectadores. Entre eles destaca-se a qualidade da imagem, que é impecável, sem nenhuma possibilidade de interferências.

Além disso, cada emissora pode produzir diferentes conteúdos simultaneamente. Cada emissora pode transmitir mais de um programa ao mesmo tempo. Assim, é possível que elas disponibilizem uma frequência para a grade tradicional, enquanto outras sejam destinadas para reprises, especificamente para notícias, entre outras possibilidades, de acordo com suas estratégias de programação.

A TV digital já é realidade em diversos lares brasileiros e em pouco tempo estará presente em todo o país.

Foto: Divulogação / Reprodução Prefeitura de Lindoia

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/01/11/monte-alegre-do-sul-se-despede-do-ex-prefeito-aguiar/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/01/10/aguas-tem-vacinacao-contra-a-covid-19-na-terca-quarta-e-quinta-feira/