Ypê doa 10 mil kits para vítimas de enchente na Bahia

A Ypê, empresa 100% brasileira e uma das maiores fabricantes de produtos de higiene e limpeza do país, doa 10 mil kits de produtos de limpeza para as vítimas das fortes chuvas que impactaram diversos municípios da Bahia nos últimos dias. As doações foram entregues nesta semana, entre os dias 03 e 06 de janeiro.

Os kits são compostos por produtos como lava-louças, água sanitária e desinfetante e estão sendo enviados pela unidade fabril que a Ypê tem no estado, em Simões Filho, por meio de uma parceria com a G10 Favelas, uma instituição social sem fins lucrativos de apoio e solidariedade a milhares de famílias em diversos locais do país.

“O Estado da Bahia tem sido atingindo por fortes chuvas dos últimos dias. Não podemos ficar de braços cruzados, é preciso ajudar nossos conterrâneos! Nós do G10 Favelas estamos nos organizando, é preciso arregaçar as mangas e agir!”, afirma Rejane Santos, cofundadora da G10 Favelas.

“A Ypê se solidariza com a situação emergencial pela qual as pessoas de muitos municípios da Bahia estão enfrentando. Sabemos que unir esforços em momentos como este é extremamente importante e necessário”, diz a Gerente de Responsabilidade Social da Ypê, Mariana Nunes.

A empresa acredita que um mundo melhor se faz com as pessoas com saúde, educação e qualidade de vida, além do acesso a soluções eficientes em higiene e limpeza, em cuidados com a família e com o lar.

Matriz da Ypê fica em Amparo

Marca líder em importantes categorias no segmento de limpeza do Brasil, a Ypê possui uma linha completa de produtos para auxiliar nos cuidados com a roupa, a casa e o corpo. Com matriz localizada em Amparo.

A Ypê conta com mais quatro unidades fabris: Salto (SP), Simões Filho (BA), Anápolis (GO) e Goiânia (GO), e mais uma que está sendo construída em Itapissuma (PE).

Fundada em 1950, a Ypê é uma empresa 100% brasileira, com mais de 6.000 funcionários. A empresa é signatária do Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção, uma iniciativa do Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social.

A Ypê exporta para mais de 10 países da América Latina, Ásia, África e Oriente Médio e ainda detém as marcas Atol, Assolan, Tixan e Perfex.

Foto: Divulgação

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/01/06/regiao-prefeitos-vao-adotar-medidas-conjuntas-para-enfrentar-pandemia/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/01/06/prefeitura-de-amparo-edita-decreto-proibindo-aglomeracao/