Ginásio de Esportes de Águas volta a ser posto de vacinação Covid-19

Vacinação de todas as doses acontece neste sábado, dia 8, das 9h às 16h

A Prefeitura de Águas de Lindoia comunicou no início da noite desta quinta-feira, dia 06, que a campanha de vacinação contra a Covid-19 será realizada novamente no Ginásio de Esportes. Neste sábado, dia 8, mais uma etapa da Campanha de Vacinação contra a Covid-19 acontece na cidade.

Haverá vacinação para primeira, segunda e terceira dose, além de dose de reforço da Janssen. A ação acontecerá novamente no Ginásio de Esportes da cidade, das 9h às 16h.

Serão vacinadas todas as pessoas que ainda não tomaram a primeira dose (a partir de 12 anos de idade), com a segunda dose para quem já deveria ter tomado, a dose adicional para quem já completou quatro meses da segunda dose (08/09/2021) e a dose adicional da vacina da Janssen.

Para crianças entre 5 e 11 anos, público para o qual a Anvisa autorizou recentemente a vacinação, as datas devem ser liberadas em breve. A Prefeitura aguarda que o Governo do Estado altere o manual técnico e encaminhe as doses específicas para aplicação. A Prefeitura irá divulgar as datas tão logo estas ações ocorram.

Retorno ao Ginásio de Esportes

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o retorno ao Ginásio de Esportes, ao lado da EE Dr. Francisco Tozzi, garantirá mais comodidade para a população que procura a imunização, em especial, nos próximos dias, quando deverá ser iniciada a vacinação para crianças entre 5 e 11 anos de idade.

Ainda, segundo a Secretaria, a mudança do local havia sido realizada para liberar o ginásio de esportes para competições, porém, devido ao aumento de casos no município e o cancelamento destas atividades, a vacinação retornará ao Ginásio.

Ginásio

Documentos necessários para receber a vacina Covid-19

Para se vacinar é preciso apresentar um documento oficial com foto e o CPF. Menores de 18 anos devem apresentar a carta de autorização assinada por um responsável.

O documento pode ser baixado diretamente do site da prefeitura http://www.aguasdelindoia.sp.gov.br  . Para a dose adicional é necessário apresentar a carteirinha de vacinação anterior.

Números

Em Águas de Lindoia, até a tarde de quinta-feira, dia 06, já haviam sido aplicadas 38.109 doses, o que representa 90,65% das doses programadas para a população lindoiense. Do total, 16.583 pessoas tomaram a primeira dose, sendo que 15.750 receberam as duas doses.

A vacina de dose única já foi aplicada em 466 pessoas e 5.310 pessoas já receberam a dose de reforço. Os dados estão disponíveis no site  http://www.vacinaja.com.br/vacinometro  que reúne dados da campanha em todo o Estado de São Paulo.

Foto: Divulgação / Reprodução

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/01/06/prefeitura-de-amparo-edita-decreto-proibindo-aglomeracao/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/01/04/mogi-guacu-registra-dois-casos-de-flurona/