Prefeito de Amparo testa positivo para Covid-19

Carlos Alberto Martins (MDB), prefeito de Amparo, usou as redes sociais nesta quinta-feira, dia 30, a noite, para informar que testou positivo para Covid-19 e sua esposa também. Ele postou o resultado do exame feito na mesma data e uma nota de esclarecimento sobre seu estado de saúde.

“Boa noite pessoal. Agora a noite, logo após chegar da Prefeitura, comecei a sentir alguns sintomas leves e desconforto. Minha esposa, Leia Carolina, estava se queixando de dor de garganta. Fizemos um teste de COVID-19 e o resultado para nós dois foi positivo”, declarou.

Segundo o prefeito de Amparo, tanto ele como a esposa coletaram amostra para outro exame a fim de confirmar o diagnóstico, e aguardamo resultado.

Prefeito
Exame publicado no facebook do prefeito Carlos Alberto (Reprodução)

“No geral, estamos bem. Sinto algumas dores no corpo e estado febril e estou sendo medicado em casa. Infelizmente a pandemia ainda não acabou por completo. Anunciei há pouco na live o alerta da Secretaria Municipal de Saúde: em apenas três dias houve um aumento de 950% de infecção em Amparo”, explica o prefeito.

De acordo com Carlos Alberto, novas variações do coronavírus e do vírus da gripe surgem a todo momento e é preciso ter cuidado com as festividades de Revellion.

“Peço que todos tenham cuidado ao celebrar a chegada de 2022. Protejam a si e àqueles que vocês amam. A Prefeitura anunciou uma série de medidas hoje para ampliar o horário de atendimento, visando atender da melhor forma possível o aumento da demanda por atendimento devido a sintomas respiratórios que ocorreu nos últimos dias”, comenta.

Números

Em uma live, o prefeito Carlos Alberto leu uma nota da Secretaria de Saúde que informa que houve um aumento de 600% dos casos de Covid-19 na cidade nos últimos 3 dias, ou seja, nos dias 28, 29 e 30 de dezembro. “São 35 casos entre 28 e 29 de dezembro”.

Foto: Reprodução Facebook

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2021/12/30/prazo-de-inscricao-para-concurso-do-ibge-e-prorrogado-ate-dia-21-01/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2021/12/30/video-faz-aumentar-busca-por-bencaos-de-benzedeira-em-socorro/