Amparo faz teste Covid-19 em 516 crianças e 2 positivaram

A Prefeitura de Amparo realizou no Centro e nos Distritos a testagem de 516  crianças, de 4 a 10 anos de idade, para a Covid-19. A testagem teve foco em alunos da escolas de Amparo, da rede municipal, estadual e particular e resultou em 2 testes positivos.

Um total de 516 crianças foram testadas, nos postos montados na Praça Pádua Salles, Rodoviária do São Dimas e subprefeituras de Três Pontes e em Arcadas.

No total, 2 alunos testaram positivo para Covid-19, sendo um positivo lgg (quando o paciente já teve a infecção há mais de 3 semanas e está possivelmente imunizado) e outro positivo lgm (quando o paciente está ou esteve infectado, contaminado recentemente e o corpo ainda pode estar lutando contra a infecção).

Imunização

A Secretaria Municipal de Saúde  de Amparo começou nesta sexta-feira, dia 3, a aplicação da dose adicional da vacina contra a Covid-19 para todos os maiores de 18 anos que tomaram a segunda dose da vacina há no mínimo 4 meses.

Segundo informado pela pasta, a medida vale para quem tomou duas doses dos imunizantes do CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer. Para as pessoas que tomaram a vacina Janssen, a dose de reforço também também está disponível e pode ser aplicada após 2 meses da dose única.

A decisão de redução do intervalo de 5 para 4 meses é uma decisão do Governo do Estado após as primeiras confirmações de casos da variante ômicron no Brasil.

Em Amparo, a vacinação contra a Covid-19 acontece de segunda a sexta-feira em todas as USF da cidade, das 8h30 às 13h. Além disso, USF Centro também está vacinando às terças e quintas-feiras das 17h às 19h, e a USF São Dimas, no mesmo horário, de segunda à sexta-feira.

Para receber a terceira dose, a pessoa deve apresentar um documento com foto e o cartão de vacinação que comprove a imunização com duas doses.

Foto: Divulgação / Reprodução

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2021/12/02/vacinacao-covid-19-em-lindoia-agora-e-com-agendamento-no-psf/