Chuva causa estragos em Monte Sião nesta quinta (31)

Em pouco mais de 50 minutos, choveu 77,5 milímetros, em Monte Sião, na tarde desta quinta-feira, dia 31. A chuva volumosa causou estragos e uma rua foi interditada devido à quantidade de água.

De acordo com a Defesa Civil de Monte Sião, a  chuva começou por volta das 15h e durou cerca de 50 minutos. Na cidade foram registrados vários pontos de alagamentos, principalmente na área mais baixa, em que estão localizados os bairros Simão,  Usina Velha e também acesso ao Alto da Serra.

O córrego São Simão, que passa por esses bairros, transbordou, mas conforme a intensidade da chuva diminuiu, ele baixou aos poucos. Muitas pessoas divulgaram nas redes sociais imagens das enchentes e também do temor das pessoas com a chuva inesperada e volumosa.

A rua Rio das Pedras cedeu devido à quantidade de água. A Defesa Civil de Monte Siãoe a Polícia Militar interditaram o local. A rodovia MG-458 também ficou parcialmente alagada na altura do km 30. O trecho já foi liberado no final da tarde.

Ainda de acordo com a Defesa Civil de Monte Sião, apesar do volume intenso da chuva, apenas o Bairro São Simão teve suas ruas com acumulo de água e o transbordamento do rio que não deu conta da vazão da água. Veja as fotos a seguir:

Um dos acessos aos Bairros São Simão e Alto da Serra encheu de água e uma imensa cratera se formou na principal na Rua Rio das Pedras  fazendo com que o trânsito fosse desviado pela Rua Rita de Oliveira.

chuvas
Grante cratera se fez após a chuva da tarde desta quinta-feira (redes socias)

Fotos: Redes socias

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/03/30/gerson-cordeiro-participa-de-roda-de-conversa-na-pei-dr-jovino-silveira/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/03/30/humorista-cleber-rosa-se-apresenta-em-jaguariuna-nesta-sexta-1-04/