Lindoia e Socorro liberam uso de máscara ao ar livre no dia 11

As cidades de Lindoia e Socorro devem liberar a obrigatoriedade do uso de máscara em locais abertos, ou seja, ao ar livre, a partir do dia 11 de dezembro, seguindo o Governo de SP.

Segundo reportagem do G1, deste sábado, dia 26, além de Lindoia, Socorro, no Circuito das Águas Paulista a liberação da obrigatoriedade do uso de máscara também será seguida por Holambra e Pedreira.

Segundo o G1, a Prefeitura de Holambra informou que segue, desde o primeiro semestre do ano passado, as orientações e recomendações do Plano São Paulo. “E que, portanto, não exigirá o uso de máscara de proteção facial em locais externos a partir do dia 11 de dezembro”.

O site de notícias também destaca que as prefeituras de Pedreira, Socorro, Lindoia e Mogi Mirim informaram que seguirão o Plano São Paulo. O g1 procurou as 31 cidades da região de Campinas, mas o restante não confirmou se vai aderir à medida.

A Prefeitura de Morungaba informou que todas as questões ainda serão definidas “após a discussão com outros prefeitos da região na próxima reunião da RMC, no dia 29 de novembro”.

Dez cidades da região de Campinas

Dez cidades da região de Campinas confirmaram, até este sábado, dia 27, que vão desobrigar o uso de máscara em ambientes externos (ao ar livre) a partir de 11 de dezembro, em medida que acompanha a decisão o governo estadual.

Campinas, o maior município do grupo, a metrópole informou que vai anunciar a decisão nesta semana.

Até quinta-feira, dia 25, segundo o G1, Americana, Hortolândia, Indaiatuba, Valinhos e Vinhedo já haviam anunciado a medida. De lá para cá, Holambra, Lindoia, Mogi Mirim, Pedreira e Socorro seguiram a regra.

O anúncio do governador João Doria (PSDB) sobre a flexibilização das máscaras foi feito na quarta-feira, dia 24, antes da Organização Mundial da Saúde (OMS) declarar a ômicron uma “variante de preocupação” do novo coronavírus – o que ocorreu na sexta-feira, dia 26.

Foto: Ilustração / Reprodução PIXABAY

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2021/11/27/gil-diz-que-nao-tera-reveillon-e-carnaval-2022-em-aguas-de-lindoia/