Divulgada programação dos 83 anos de emancipação de Águas de Lindoia

No mês de novembro inaugurações, shows e programação gastronômica acontecem na cidade

A Prefeitura de Águas de Lindoia divulgou neste sábado, dia 06, a programação dos 83 anos de emancipação da cidade. Os eventos são realizados por meio das secretarias de Turismo e Cultura, de Esporte, de Obras, e de Educação, e acontecem no dia 16 de novembro, e ao longo deste mês.

A programação dos 83 anos de Emancipação de Águas de Lindoia começa na próxima semana e irá até o dia 28 de novembro com uma série de eventos, todos abertos ao público e obedecendo as diretrizes do Plano São Paulo de enfrentamento ao Covid-19.

“Queremos realizar uma grande festa para presentear Águas de Lindoia e, nos encaminhando para o fim do ano com um espírito de alegria, preparando a cidade para os desafios e as conquistas que virão em 2022, quando devemos retomar grandes eventos para a população e para os turistas. Vamos renovar as esperanças para o futuro”, afirmou o Prefeito Gil Helou (PSDB).

Segundo os organizadores da programação especial, o ponto alto da  comemoração será no dia 16, dia da Emancipação Político-administrativa de Águas de Lindoia, quando além do tradicional ato cívico em frente ao busto do emancipador Dr. Vicente Rizzo, às 9h, serão realizadas vários inaugurações.

No dia 16 o prefeito Gil Helou e sua equipe entregam a população, através da inauguração, as obras de revitalização do Balneário Municipal (16h) e da iluminação de Natal na Praça Adhemar de Barros (19h).

Neste dia, um grande show  está programado para às 21h. A Secretaria de Turismo ainda está licitando a empresa para a contratação do artista. Ainda está em licitação também outro show deve acontecer na noite de domingo, dia 14.

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, em breve será divulgado o nome dos artistas. “O atraso na licitação dos dois shows se deve ao aguardo dos protocolos para liberação de eventos no Estado de São Paulo, divulgado apenas nesta semana. A Prefeitura deve finalizar a licitação e anunciar os shows e os protocolos para o acesso aos shows na próxima semana”, destaca em nota oficial.

Feriado prolongado de 13 a 15/11

Na Praça Adhemar de Barros, no final de semana prolongado, o evento Sabores das Águas deve garantir a volta dos eventos de gastronomia para Águas de Lindoia. O evento realizado pela Elo Produções em parceira com a Secretaria de Turismo prevê ainda apresentações do duo Big Chico – um dos maiores gaitistas de blues do Brasil – e Siqueira (14/11 – 12h) e da dupla Robson Furiozo e Roberto Baiochi (15/11 – 12h) o Violeiro Robson Furiozo é maestro da orquestra de viola caipira de Valinhos.

Inaugurações

Dentre as inaugurações previstas estão as seguintes obras:

  • as obras de reforma e ampliação das Escolas Municipais Dr. Geraldo Mantovani (dia 09/11, 10h) e Prof. Ivan Galvão de França (10/11, 10h);
  • novo Posto Policial “Cb. José Carlos Ribeiro do Nascimento” (10/11, 16h);
  • novo fontanário municipal, que se chamará “Luciana Machado Mantovani” (11/11, 19h);
  • Centro de Convivência do Idoso “Ignês Brolezi David” (12/11, 10h).

Segundo a administração municipal, na solenidade de inauguração das obras do Balneário Municipal também serão entregues obras em vários pontos da cidade, realizados com recursos do Dadetur . São elas:

  • Complexo Turístico Esportivo no Espaço Burle Marx;
  • Revitalização do Calçadão “Gianfelice Bragazza”, na Rua São Paulo;
  • Playground construído na Praça Adhemar de Barros
  • Recuperação de vias turísticas do município.

Cultura

A programação cultural acontecerá no final de semana prolongado da Proclamação da República, com eventos culturais acontecendo ao longo do sábado, domingo e da segunda-feira, dia 15, em espaços como o Balneário Municipal, a Praça Adhemar de Barros, a Praça Francisco Salvini (Bela Vista) e na Rua São Paulo.

Esportes

A programação esportiva tem espaço de destaque também na comemoração dos 83 anos da emancipação político-administrativa de Águas de Lindoia. Os destaques são:

  • Finais do Campeonato Municipal de Futebol (dia 14/11, 16h);
  • Corrida e Caminhada do Novembro Azul (dia 21/11, 8h)
  • Passeio Ciclístico
  • Campeonato de Skate (ambos no dia 28/11, 8h).

Foto: Divulgação / Reprodução Facebook Turismo Paulista

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2021/11/05/alexandre-caroli-vence-concurso-internacional-sobre-vida-apos-a-morte/