Gil diz que não terá Reveillon e Carnaval 2022 em Águas de Lindoia

A Prefeitura Municipal de Águas de Lindoia divulgou no final da tarde desta sexta-feira, dia 26, uma nota do prefeito Gil Helou (PSDB) informando que a cidade não terá festejos públicos de Reveillon, na virada de 2021 para 2022. Também não haverá Carnaval em 2022.

Segundo o prefeito, a medida se dá devido a continuidade da Pandemia do Covid-19 e tendo em vista que eventos que reúnem milhares de pessoas nas ruas podem ser um fator importante para uma nova escalada da transmissão da doença.

A nota destaca que “a Prefeitura de Águas de Lindoia informa que definiu NÃO REALIZAR O REVEILLON E O CARNAVAL 2022 no município”. Apesar da informação, na edição desta sexta-feira, dia 26, do Diário Oficial do Município não há nenhum decreto oficializando a decisão.

“Estes eventos têm a tradição de reunir entre 5 e 10 mil pessoas todas as noites, sendo que a administração municipal considera este público como muito elevado para eventos nesta fase de retomada. Eventos com menor concentração de público e com condições mais favoráveis para o controle de acesso são os ideais para este momento”, explica a nota.

Ainda sobre a não realização dos festejos da virada do ano e do Carnaval 2022, a nota destaca: “Acreditamos que esta é a melhor atitude a ser tomada neste momento, tendo como objetivo manter os números de novos casos controlados e cuidando da saúde da população e dos turistas que nos visitam. Contamos com a compreensão e o apoio dos lindoienses”.

Região também deve cancelar festejos e Carnaval 2022

Na quinta-feira, dia 18, as cidades do Circuito das Águas Paulista, integrantes do Consórcio de Turismo, divulgaram uma informe que todas as estâncias estudam não realizar o Carnaval 2022 devido a pandemia Covid-19.

Uma nota oficial do Circuíto das Águas Paulista foi divulgada nas redes sociais, com apoio das autoridades políticas da região. Segundo a Nota, as cidades de Águas de Lindoia, Amparo, Holambra, Jaguariúna, Lindoia, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Serra Negra e Socorro avaliavam a possibilidade da não realização do Carnaval 2022.

No início desta semana, na segunda-feira, dia 22, a informação divulgada pelas redes sociais é que a cidade de Serra Negra não terá Carnaval 2022. A decisão teria sido tomada após uma reunião do prefeito Elmir Chedid (DEM) com os 11 vereadores da Câmara Municipal. Todos analisaram a situação da pandemia e da cidade e deram apoio unânime para o cancelamento da festa popular mais esperada do ano.

Foto: Reprodução / Facebook PMAL

Veja Também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2021/11/27/sai-camila-moraes-e-entra-joel-no-turismo-de-aguas/