Aluna da EE Dr. Jovino Silveira é destaque regional em redação

A EE Dr. Jovino Silveira, de Serra Negra, neste ano de 2021 teve muitas conquistas e uma delas foi a premiação da aluna Daniele Priscila Vasconcellos Cunha entre as melhores redações da Rede estadual, representando a Diretoria de Ensino Região de Mogi Mirim, na fase IV, no IX Concurso de Redação do Núcleo de Educação em Câncer – Hospital de Amor de Barretos.

A aluna estuda no 9º Ano B, da EE Dr. Jovino Silveira e recebeu o apoio da professora de Língua Portuguesa, Rosana Sartorio Antolini e de toda a equipe gestora. O título do texto avaliado e premiado com a 16ª colocação no estado de SP foi:  “Vacina é amor”.

Segundo a professora Rosana, a aluna foi uma dos 16 finalistas do Concurso de redação do Hospital do câncer. O concurso foi Estadual e contou com 17 mil participantes. “Ela fez algumas vezes a redação, sempre realizando as correções que sugeria. Fomos em São Paulo para que os finalistas fossem premiados, com transmissão pelo Centro de Mídias”, comenta.

A professora destaca que o protagonismo da educação local e regional foi o grande destaque da premiação.

“Fomos no carro oficial da Diretoria de Ensino. Contamos com a companhia da PCNP de Língua portuguesa Silvia Helena e a dirigente Regina Navas. Todos ficamos com muito orgulho de nossa aluna, pois ela provou que dedicação e estudos sempre produzem bons resultados”, complementa.

A cerimônia de entrega do prêmio (certificado), foi realizada em 27 de outubro, no estúdio do Centro de Mídias SP (CMSP), e contou com a presença do Coordenador do Núcleo de Educação em Câncer do Hospital de Amor, Gerson Vieira.

Ele afirmou na ocasião que  “a escola é um ambiente propício para trabalhar esse tema, porque os estudantes são os melhores mediadores da informação. O câncer é causado na maioria dos casos por causas externas, que são as relacionadas ao comportamento, como má alimentação, tabagismo, sedentarismo. Levar à escola essas informações científicas para eles que a disseminem e desmistifiquem a doença é fundamental”.

Os autores das melhores redações de cada um dos 16 polos das Diretorias de Ensino (DE) do estado, recebem um certificado de participação, como forma de motivá-los a seguir escrevendo sobre temas sociais relevantes.

PEI 2022

Em 2022 a EE Dr. Jovino Silveira de Serra Negra terá Programa Ensino Integral – PEI. Criado em 2012, o PEI potencializa a melhoria da aprendizagem e o desenvolvimento integral dos estudantes, nas dimensões intelectual, física, socioemocional e cultural, por meio de um modelo pedagógico articulado a um Modelo de Gestão.

No primeiro, são trabalhadas práticas pedagógicas, como Tutoria, Nivelamento, Protagonismo Juvenil com Clubes Juvenis e Líderes de Turma, além de componentes curriculares específicos, como Orientação de Estudos e Práticas Experimentais, que potencializam a formação integral do estudante a partir do seu Projeto de Vida.

O segundo permite o planejamento, desenvolvimento e acompanhamento das ações pedagógicas, de maneira estruturada.

A PEI EE Dr. Jovino Silveira atenderá alunos dos anos finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio

Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal Rosana Sartório Antolini

Veja Também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2021/11/15/serra-negra-bruno-e-campeao-brasileiro-de-karate/