Polícia Civil abre brinquedoteca na Delegacia Serra Negra 

Objetivo é humanizar atendimento de mulheres vítimas de violência

Na manhã desta terça-feira, dia 9, a Polícia Civil do Estado de São Paulo realizou a abertura oficial de sua Brinquedoteca Infância Feliz, em uma sala no segundo piso da Delegacia de Polícia de Serra Negra.

A Presidente do Fundo Social de Solidariedade de Serra Negra , Deborah Chedid, foi escolhida para ser a madrinha do projeto, como reconhecimento por seu trabalho na organização da instalação.

“O espaço é pequeno, mas foi feito com o carinho de todos que, de uma forma ou de outra, ajudaram”, disse o Prefeito Elmir Chedid (DEM)que também elogiou o Delegado de Polícia de Serra Negra, Rodrigo Cantadori.

“É exemplar. É visto com respeito e carinho pela população; algo muito difícil”. Finalizou agradecendo a todos: “Essa união é que faz a diferença. Obrigado a todos”, destacou Elmir, acompanhado de sua esposa Isabella Panzetti.

Humanização do atendimento

A Polícia Civil contou com a presença do Delegado Diretor do Deinter 2 de Campinas, José Henrique Ventura, do Delegado Seccional de Bragança Paulista, Luís Henrique Apocalipse Joi,a e  daDelegada Maria Helena Taranto Joia, coordenadora das DDMs do Deinter 2.

Maria Helena Taranto Joia é autora da iniciativa de criação de Brinquedoteca, cujo objetivo é humanizar o atendimento às vítimas de violência que comparecem nas Delegacias de Defesa da Mulher (DDM) devido as necessidades das mães que buscam ajuda acompanhadas de crianças.

“Há a necessidade de evitar a revitimização. Para modificar o cenário, a construção de espaço adequado para as crianças se revelou imprescindível e impostergável”, destacou a delegada.

“Nosso trabalho no Fundo Social visa isso: bem-estar da população. Estamos aqui abertos a tudo que vocês precisarem para trazer esse bem-estar, tanto para as mulheres, quanto para as crianças e para a população em geral. Na sequência começaremos uma parceria com a Polícia Civil para trazer palestras para as mulheres e para homens com o fim de quebrar esse ciclo de violência contra mulheres e crianças”, disse Deborah Chedid.

“Jesus disse: Deixe vir a mim as criancinhas. É isso que os senhores estão fazendo aqui. Esse serviço é fantástico e eu como juiz da Vara da Infância e Juventude tenho que parabenizar a todos”, ressaltou o Juiz Carlos Silos Araújo, representando o Poder Judiciário, acompanhado da Juíza Juliana Finatti.

Além do Prefeito Elmir Chedid e a Presidente do Fundo Social, Deborah Chedid, o Poder Executivo Municipal foi representado pelo Chefe de Gabinete, Rodrigo Dematte, a Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social Daniele Pachioni e o comandante da GCM, Marcelo Boccato.

O Poder Legislativo pelo Presidente e Vereador César Borboni (Nei); o Ministério Público foi representado pelo Promotor de Justiça, Gustavo Pozzebom; a Polícia Militar pelo comandante do Pelotão de Serra Negra sargento PM Rodrigo Augusto; o Conseg pela Presidente Marina Ricci.

Foto: Divulgação

Veja Também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2021/11/07/aguas-de-lindoia-creches-devem-retomar-atividades-em-2022/