Karatê: Monte-sionense é campeã dos Jogos Escolares Brasileiros 2021

Maria Clara da Silva Augusto, 13 anos, atleta da Academia Dojo Kai de Monte Sião, e representante da Escola Municipal Padre Reinaldo/ Monte Sião (MG), sagrou-se campeã neste segunda-feira, dia 1 de novembro, nos Jogos Escolares Brasileiros 2021. A competição acontece até quinta-feira, dia 04, no Rio de janeiro. A atleta venceu na categoria 42 kg.

A pequena e grande Maria Clara da Silva Augusto tem em seu currículo os títulos de bicampeã brasileira e tricampeã mineira e nesta segunda-feira, disputou no karatê, como representante do Monte Sião nos Jogos Escolares Brasileiros 2021. A competição acontece de 29 de outubro à 04 de novembro, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, mesma estrutura utilizada para os Jogos Olímpicos Rio-2016.

Segundo o técnico da campeã maria Claro, Fábio Cadan, todas as Federações Escolares Estaduais colocaram os melhores atletas nos Jogos Escolares Brasileiros 2021 nascidos em 2007, 2008 e 2009 para disputarem as 17 modalidades do evento.

Maria competiu nesta segunda -feira, no kumite (luta), na categoria -42 kg, em todas as faixas. Ganhou as 5 lutas que fez de maneira incontestável com grande vantagem sobre as sobre as concorrentes e tornou-se Campeã dos Jogos Escolares Brasileiros 2021, um feito e tanto, pois foi a única medalha de ouro de Minas Gerais no karatê.

Treinos e avanços

Segundo o técnico Fábio Cadan, Maria treinou muito no período de preparação com os professores Fábio Cadan e Paulo Simões, que tinham a certeza do êxito da aluna.

“Para competir no Rio de Janeiro, Maria teve apoio de toda administração de Monte Sião (Diretoria da Escola Padre Reinaldo, Secretaria de Educação, Secretaria de Trânsito, Secretaria de Esportes e Gabinete), além de todos companheiros de treinos e tantas outras pessoas que compraram sua rifa, aos quais os professores e família agradecem grandemente. Maria Clara é um fenômeno do esporte Karate e vai conquistar muitos outros títulos representando a Academia Dojo Kai e Monte Sião”, destaca.

Foto: Divulgação / Arquivo pessoal Fábio Cadan

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2021/11/01/acidente-faz-vitima-fatal-crianca-de-10-anos/