Acidente faz vítima fatal uma criança de 10 anos em Lindoia

Uma criança, de 10 anos,  foi vítima de um atropelamento por moto, em Lindoia neste domingo, dia 31 de outubro. O acidente aconteceu na Rua da Feirinha, paralela a Avenida 31 de Março. Segundo informações preliminares, não oficiais, o menino foi atingido pela moto e teve lesão no pescoço, sendo socorrido, porém veio a óbito.

A GCM de Lindoia disse não ter feito registro da ocorrência. Este jornal entrou em contato com a PM de Lindoia, mas seu comandante não estava em trabalho devido ao ponto facultativo, e os apontamentos da ocorrência depende se sua liberação.

Imagens de câmeras de monitoramento do local do acidente mostram o motociclista no momento do atropelamento

A criança foi identificada como Artur Mota Galvão, de 10 anos, residente no Jardim das Fontes, em Lindoia. Seu Sepultamento está marcado para às 16 horas, desta segunda-feira, dia 01 de novembro, no Cemitério Municipal de Lindóia.

Atropelamento de criança

Uma criança morre a cada quatro minutos no trânsito do mundo, segundo informações disponibilizadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS). No Brasil, no ano de 2016, foram 1.292 mortes de 0 a 14 anos, conforme números compilados pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, por meio da parceria mantida com a Universidade Federal do Paraná (UFPR), com informações do Sistema Datasus. Isso significa que 3,5 crianças morrem por dia no país, ou seja, são 105 vidas perdidas.

“Apesar das crianças representarem menos mortes no trânsito, se comparado ao restante da população brasileira, é importante considerar que elas não possuem meios de transporte motorizados próprios, ou seja, ou são transportadas por um adulto habilitado ou estão a pé. Isso nos faz refletir quanto a responsabilidade dos adultos na mortalidade dessas crianças e o quanto a segurança delas ainda é negligenciada no Brasil”, analisa José Aurelio Ramalho, diretor-presidente do OBSERVATÓRIO.

Imagens reprodução

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2021/11/01/homem-sem-habilitacao-embriagado-causa-acidente-e-mata-motociclista/