Voluntários da Defesa Civil de Águas resgatam cão ferido em mata

Neste domingo, dia 31, pela manhã, os voluntários da Defesa Civil de Águas de Lindoia, Pantanal e Márcio, estiveram na Rua José Maria de Souza, número 213, no Bairro Francos, no Haras Recanto do Sossego, para regatar um cão, numa mata de difícil acesso.

A equipe da Defesa Civil de Águas de Lindoia foi acionada pelo senhor Nilson que relatou que seu cão teria escapado e adentrado uma mata de difícil acesso. A preocupação do dono do animal era grande, pois o cão tem um problema sério na coluna, e por isso, ele possivelmente não saberia voltar para o sítio, devido a mata ser muito fechada e com muitos pontos de barrancos.

Segundo os voluntários da Defesa Civil de Águas de Lindoia, embora eles tenham recebido o chamado no sábado, dia 30, no período da noite, por segurança, decidiram começar a operação de resgate neste domingo, dia 31. logo pela manhã, mesmo embaixo de chuva.

E assim, neste domingo,  logo cedo, apesar da preocupação com o animal que poderia morrer de hipotermia devido a umidade e por estar na mata desde a noite anterior, os agentes da Defesa Civil iniciaram os trabalhos de busca e resgate do animal, junto com moradores da localidade.

O animal foi encontrado em local de mata fechada e teve que ser transportado manualmente por dentro do mata até um sítio vizinho. O cão, um Rottweiler ficou mais de 12 horas no local, tomando chuva, sem poder se locomover.

Após o resgate, ele foi entregue ao seu dono, que providenciou o atendimento veterinário. A Defesa Civil de Águas de Lindoia está apta aos trabalhos de captura animal e de socorro ou resgate em mata. A solicitação tem que ser feita pelo telefone 24 horas: 19 98387-6116.

Segundo um dos agentes voluntário da Defesa Civil de Águas de Lindoia, Wellinglon Ramos, o Pantanal, “Os resgates não são feitos com frequência, só fazemos este atendimento quando somos solicitados em situações difíceis como essa”, explicou.

Fotos: Defesa Civil de Águas de Lindoia

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2021/10/31/morador-faz-desabafo-em-video-sobre-conservacao-de-rua/