Morador faz desabafo em vídeo sobre conservação de rua

Após um acidente ocorrido em 19 de setembro, Sóstenes Monteiro, morador de Águas de Lindoia , voltou ao local onde derrapou sua motocicleta e foi arremessado para a lateral da rua Romualdo Ricieri Giaciane, acesso ao Thermas Hot World.

No vídeo, publicado no canal do YouTube e produzido pelo morador, ele mostra a rua Romualdo Ricieri Giaciane e conta como foi seu acidente, o perigo daquela via, com areia sobre o asfalto e má conservação.

 

O Tribuna das Águas abordou o assunto no dia 9 de setembro de 2021. Na reportagem dos moradores já comentavam sobre o perigo do asfalto e da má conservação da via de acesso ao Thermas Hot World.

“Infelizmente o SAAE adora fazer obra em asfalto novo”… “o problema é que abriram um retalho e semana passada cobriram com esse, acho que cascalho fininho, ele espalhou essa areia na pista que é descida. Já caíram 3 motos. Tá super perigoso. Precisavam arrumar antes que morra alguém”, pontuou uma moradora.

Na época, a moradora também destacou que sua reclamação era um alerta, pois havia possibilidade real de um motociclista se machucar ou até perder a vida na descida cheia de areia. Isso 10 dias antes de Sóstenes Monteiro cair de sua moto e fraturar sua perna de forma gravíssima.

Na reportagem do Tribuna das Águas outro morador também reclamava da má conservação da Rua Romualdo Ricieri Giaciane. Ele destacava os casos de 2 acidentes que já ocorreram na via, até aquela data.

Resposta da Prefeitura

Em setembro, a assessoria de imprensa da Prefeitura informou o seguinte: “A Prefeitura analisa incluir o trecho ainda não recapeado desta e de outras ruas da cidade em um próximo programa de recapeamento, ainda sem data”.

Foi informado também pela assessoria que “quanto a manutenção, a Secretaria de Obras informou que já notificou o SAAE Ambiental sobre a situação e a empresa deve promover o reparo adequado em breve”.

Neste domingo, dia 31, a Prefeitura não tem expediente e com o feriado do dia 02 de novembro, o dia 1º foi decretado como facultativo. O jornal questionará novamente o município sobre as obras para a rua Romualdo Ricieri Giaciane na quarta-feira, dia 03.

Foto: Reprodução YouTube

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2021/10/30/papai-noel-do-sul-mineiro-estara-em-monte-siao-neste-domingo-31/