Ícone do site Tribuna das Aguas

Voluntários da Defesa Civil de Águas resgatam cão ferido em mata

cão

Neste domingo, dia 31, pela manhã, os voluntários da Defesa Civil de Águas de Lindoia, Pantanal e Márcio, estiveram na Rua José Maria de Souza, número 213, no Bairro Francos, no Haras Recanto do Sossego, para regatar um cão, numa mata de difícil acesso.

A equipe da Defesa Civil de Águas de Lindoia foi acionada pelo senhor Nilson que relatou que seu cão teria escapado e adentrado uma mata de difícil acesso. A preocupação do dono do animal era grande, pois o cão tem um problema sério na coluna, e por isso, ele possivelmente não saberia voltar para o sítio, devido a mata ser muito fechada e com muitos pontos de barrancos.

Segundo os voluntários da Defesa Civil de Águas de Lindoia, embora eles tenham recebido o chamado no sábado, dia 30, no período da noite, por segurança, decidiram começar a operação de resgate neste domingo, dia 31. logo pela manhã, mesmo embaixo de chuva.

E assim, neste domingo,  logo cedo, apesar da preocupação com o animal que poderia morrer de hipotermia devido a umidade e por estar na mata desde a noite anterior, os agentes da Defesa Civil iniciaram os trabalhos de busca e resgate do animal, junto com moradores da localidade.

O animal foi encontrado em local de mata fechada e teve que ser transportado manualmente por dentro do mata até um sítio vizinho. O cão, um Rottweiler ficou mais de 12 horas no local, tomando chuva, sem poder se locomover.

Após o resgate, ele foi entregue ao seu dono, que providenciou o atendimento veterinário. A Defesa Civil de Águas de Lindoia está apta aos trabalhos de captura animal e de socorro ou resgate em mata. A solicitação tem que ser feita pelo telefone 24 horas: 19 98387-6116.

Segundo um dos agentes voluntário da Defesa Civil de Águas de Lindoia, Wellinglon Ramos, o Pantanal, “Os resgates não são feitos com frequência, só fazemos este atendimento quando somos solicitados em situações difíceis como essa”, explicou.

Fotos: Defesa Civil de Águas de Lindoia

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2021/10/31/morador-faz-desabafo-em-video-sobre-conservacao-de-rua/

Sair da versão mobile