Aildo Rodrigues faz abertura dos Jogos Escolares em Lindoia

Secretário Estadual de Esportes, Aildo Rodrigues, participou nesta quarta-feira, dia 20, da cerimônia de abertura dos Jogos Escolares, no Ginásio Luiz Gonzaga Coli Beghini, em Lindoia. A cerimônia de abertura dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo – JEESP, foi prestigiada pelos atletas, seus familiares e personalidades políticas.

O Secretário Aildo Rodrigues, abriu oficialmente o JEESP, e em seu discurso enalteceu a qualidade da organização do evento e a importância dos jogos para a vida de milhares de adolescentes em fase escolar.

“Foi uma luta a realização dos Jogos Escolares em função de todo esse momento de pandemia pelo qual passamos e estamos muito felizes por estar aqui em Lindoia, juntamente com o prefeito Luciano Lopes, para fazer essa abertura e esperamos que o evento continue sendo um sucesso a exemplo da etapa mirim. Acredito que este seja o papel do esporte: congregar, juntar pessoas, desenvolver sua capacidade cognitiva e proporcionar a estes estudantes uma vivência que seja base para a formação de excelentes cidadãos”, disse o Secretário Aildo Rodrigues.

O presidente da Fedeesp, Cassio Roberto, falou da importância da retomada dos eventos esportivos:
“Foram quase dois anos de eventos suspensos em função da pandemia e, diversos eventos virtuais promovidos pela Fedeesp sempre com o objetivo de promover, disseminar e estimular o desporto escolar no Estado. O retorno das atividades presenciais é de grande importância para os atletas escolares, professores e todo sistema. Tivemos todo o cuidado de planejar uma retomada segura, seguindo todos os protocolos sanitários para garantir a tranquilidade não apenas dos atletas como de seus familiares. A etapa mirim foi um sucesso e, temos a certeza de que seguiremos com o mesmo padrão de excelência com o infantil”, disse.

Abertura dos Jogos Escolares

Centenas de atletas escolares entre 15 e 17 anos de idade de todo o estado estarão em Lindoia e Socorro até terça-feira, dia 26, na disputa das etapas III e II do Jeesp , na categoria infantil.

A abertura contou com o tradicional desfile das delegações, 13 no total representando cada delegacia Regional de educação (DREL) e, apresentações culturais da Cia de Dança VMA, de Águas de Lindoia, que abrilhantou o evento com seu balé.

O acendimento da tocha olímpica foi feito pela atleta Daniela Souza, do Fisiculturismo de Lindoia, detentora de vários títulos nacionais e internacionais entre eles o bicampeonato Musclecontest Internacional e, o vice-campeonato Arnold Classic 2019.

As disputas têm início a partir desta quinta-feira, dia 21, nas modalidades de futsal, vôlei, basquete, handebol e tênis de mesa. Os locais das partidas são:

  • Clube XV de Agosto – Socorro – Basquete
  • Recinto de Exposições Antonio Toledo- Lindóia – Futsal/Handebol
  • Ginásio Luiz Gonzaga Coli Beghini – Lindoia- voleibol
  • Ginásio Profª Iracema de Souza Freitas – Lindoia – Tênis de Mesa

JEESP

O JEESP é uma realização da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo em parceria com a Secretaria da Pessoa com Deficiência Estadual, com apoio das Secretarias de Esportes de Lindoia, Socorro e Praia Grande e conta com a execução da Fedeesp.

Mais informações sobre o jogos estão disponíveis no portal http://www.jeesp.og.br   e nas redes sociais @jeesp.oficial

Fotos: Comunicação Fedeesp

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2021/10/19/formoso-faz-5-x1-sobre-sem-panela-no-municipal-de-aguas/