Fatec Itapira: termina dia 26 prazo para pedir Isenção / redução de taxa do Vestibular 2022

A FatecFaculdade Estadual de Tecnologia de Itapira “Ogari de Castro Pacheco – divulgou na quarta-feira, dia 21, que as inscrições para os candidatos ao Vestibular 2022, interessados em solicitar o benefício da Isenção ou Redução vai até terça-feira, 26, às 15h00. O procedimento deve ser feito totalmente de forma online pelo site http://www.vestibularfatec.com.br.

Cerca de 6 mil isenções no valor total da taxa do vestibular (R$ 39) devem ser ofertadas pela Fat –Fundação de Apoio à Tecnologia – empresa responsável pelo desenvolvimento do processo seletivo – entre Fatecs de todas as regiões do Estado de São Paulo.

Para solicitar a isenção é necessário que o candidato tenha concluído integralmente o Ensino Médio, que esteja finalizando o 3º semestre do EJA (Educação de Jovens e Adultos) ou concluindo o curso no CEEJA – Centro Estadual de Jovens e Adultos. É necessário ainda que o interessado integre grupo familiar cuja renda mensal máxima não ultrapasse dois salários mínimos por morador.

Para a redução de 50% do valor da taxa de inscrição, o candidato deverá comprovar que é aluno regularmente matriculado em qualquer série do Ensino Fundamental, Ensino Médio, cursinho Pré-Vestibular, graduação ou pós-graduação. O mesmo deve ainda receber salário menor que dois salários mínimos ou estar desempregado.

Ao acessar o site  http://www.vestibularfatec.com.br  , na seção “isenção/redução”, o candidato deverá preencher corretamente o formulário e em seguida acessar o link “Envio de Documentos” e realizar o envio dos documentos, por meio digital (upload). Não serão avaliados os documentos ilegíveis e/ou com rasuras ou proveniente de arquivo corrompido. Também não serão considerados os documentos enviados pelos correios, por e-mail ou entregues nas secretarias das faculdades.

Os documentos comprobatórios enviados de forma incompleta ou em desacordo com as regras estabelecidas no regulamento serão excluídos do processo de solicitação de isenção/redução da taxa de inscrição. O candidato que se enquadrar nos requisitos exigidos para a isenção e redução poderão simultaneamente efetuar duas inscrições, uma para a isenção e outra para a redução.

O resultado da seleção deve ser divulgado a partir do dia 19 de novembro, a partir das 15h00, no site oficial do Vestibular. O candidato beneficiado com a isenção ou o desconto de 50% da taxa deverá finalizar a sua inscrição para curso desejado antes do dia 01 de dezembro às 15h00. Já as inscrições para quem não atende os critérios da Isenção e Redução tem início no dia 27 de outubro e se estendem até o dia 01 de dezembro, às 15h00. A seleção será realizada com base na análise do histórico escolar.

CURSOS

Ao todo a Fatec de Itapira está ofertando 120 vagas, todas no horário noturno para os seguintes cursos superiores: Desenvolvimento de Software Multiplataforma (40 vagas), Gestão da Produção Industrial (40 vagas) e Gestão Empresarial (40 vagas).

Outras informações sobre processos seletivos, concursos, eventos e oficinas desenvolvidas pela Fatec de Itapira podem ser obtidas através do site www.fatecitapira.edu.br; na fan page Fatec de Itapira ou pelos WhatsApp (19) 3843-1996 e (19) 98958.9150.rícula da 2ª chamada (Matrícula remota SIGA)

Foto: Divulgação / Reprodução

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2021/10/20/aguas-de-lindoia-recebe-iluminacao-e-enfeites-para-natal-das-aguas/