Defesa Civil controla fogo no Cavalinho Branco mais uma vez

A Defesa Civil de Águas de Lindoia controlou o fogo que voltou a queimar a mata do Cavalinho Branco em Águas de Lindoia, na tarde desta sexta-feira, dia 1º de Outubro. A ação teve a colaboração dos Bombeiros Voluntários de Águas de Lindoia e do SAAE Ambiental.

Segundo o coordenador da Defesa Civil de Águas de Lindoia, Eduardo D’Aragona Malheiro, o incêndio teve origem na terça-feira, dia 28 de setembro, e uma das chamas ainda queimava, se alastrando na mata do Cavalinho Branco, na parte de trás, do meio para a Caixa d’agua do SAAE, no Jardim Mirante.

“Foi algum toco de árvore que reavivou , mas tomou vulto muito rápido”, explicou o coordenador da Defesa Civil. Segundo Eduardo, foi um combate difícil, pois o fogo se alastrava rapidamente. Os voluntários da Defesa Civil, com ajuda de homens do SAAE Ambiental controlaram as chamas por volta das 15h30, com uso de água.

Início do incêndio

Na terça-feira, dia 28, um grande incêndio atingiu a área de mata do Cavalinho Branco, em Águas de Lindoia, no período da noite formando um cordão de fogo até o Jardim Mirante, no trecho identificado como Vovô Durão. O fogo teria começado às 21 horas e só foi controlado às 5 horas desta quarta-feira, dia 29.

As investigações apontam para incêndio de criminoso. “Os moradores viram 2 motos no local no início, estamos levantando as imagens da câmera dos moradores”, informou.

De acordo com Eduardo D’Aragona Malheiro, o fogo se alastrou rapidamente e o trabalho da Defesa Civil, dos voluntários e PM Corpo de Bombeiros foi muito difícil.

Na quarta-feira, por volta das 9 horas, a Defesa Civil foi informada que o fogo voltou a consumir a área verde entre a Rua Boa Vista e a rua Bela Vista. Homens da Defesa Civil e voluntários, além do Corpo de Bombeiros de Lindoia controlaram o novo foco de incêndio.

Fotos: Defesa Civil de Águas de Lindoia

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2021/10/01/aguas-de-lindoia-saae-diminui-horario-de-fornecimento-da-eta-ii/