Lindoia e Águas realizam Dia “V” de vacinação Covid neste sábado

Ação é para atender faltosos e mobilizar a população a tomar todas as doses da imunização

As cidades de Lindoia e Águas de Lindoia realizam neste sábado, dia 02, o Dia V de vacinação Covid-19. O objetivo da ação é dar mais oportunidade para as pessoas tomarem a 2ª dose da imunização e também, no caso de Lindoia, avançar na vacinação em 1ª dose para pessoas de qualquer idade acima dos 12 anos.

Neste sábado em Lindoia, o Dia “V”, será na Unidade Básica de Saúde (UBS), da Praça Getúlio Vargas, a partir das 9 horas. Serão antecipadas as 2ª doses agendadas até o dia 10 deste mês, de todas as vacinas.  Também serão imunizadas com a 1ª dose, os munícipes com 12 anos ou mais.

Para a vacinação da 1ª dose, no Dia “V” de vacinação Covid-19 em Lindoia, é necessário apresentar documento com foto (RG ou Carteira de Trabalho), CPF, comprovante de residência e cartão SUS.

Águas de Lindoia faz mutirão para 2ª dose

Em Águas de Lindoia, a Secretaria de Saúde realiza também neste sábado, o Dia “V” da Campanha de Vacinação contra a Covid-19, retornando com a imunização para aqueles que perderam a data de imunização para a segunda dose.

A ação acontecerá no Ginásio de Esportes da cidade e atenderá das 8h às 17h  todos os faltosos das vacinas da Astrazeneca, Butantan e Pfizer. Para se vacinar é necessário apresentar a carteirinha de vacinação com a anotação da primeira dose.

Em Águas de Lindoia, até a tarde de quinta-feira, dia 30, já haviam sido aplicadas 28.400 doses, o que representa 87,26% das doses programadas para a população lindoiense.

Do total, 15.949 pessoas tomaram a primeira dose, sendo que 11.818 receberam as duas doses. A vacina de dose única já foi aplicada em 463 pessoas e outras 170 já receberam a dose de reforço recomenda. Os dados estão disponíveis no site www.vacinaja.com.br/vacinometro que reúne dados da campanha em todo o Estado de São Paulo.

Foto: Divulgação

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2021/10/01/defesa-civil-controla-fogo-no-cavalinho-branco-mais-uma-vez/