Variante Delta tem 8 confirmações em Socorro

Um balanço divulgado nesta sexta-feira, dia 24,  com base em informações do Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE) do estado de São Paulo, aponta Socorro como a cidade com maior número de confirmações da variante Delta do novo coronavírus entre os municípios da microrregião do Circuito das Águas Paulista, ou seja, Águas de Lindoia, Lindoia, Socorro, Serra Negra, Monte Alegre do Sul e Amparo.

Já na região toda, entre os 9 municípios que compõem o Circuito das Águas Paulista, Jaguariúna lidera com 57 confirmações da variante Delta. Ao todo, o Circuito das Águas soma 77 registros da variante Delta do novo coronavírus.

As informações foram divulgadas pelo Cidade On e tem por base os registros do CVE, com dados coletados até o dia 20 de setembro.

Confira os detalhes por município abaixo e o número de confirmações da Variante Delta no Circuito das Águas:

  • Águas de Lindoia: 1 (curado)
  • Holambra: 2
  • Jaguariúna: 57
  • Pedreira: 8
  • Serra Negra: 1
  • Socorro: 8

Total: 77 casos

De acordo com a secretaria de Saúde do governo do estado de São Paulo, as variantes Delta, Alpha, Beta e Gamma são classificadas como “variantes de atenção” pelas autoridades sanitárias, “devido à possibilidade de aumento de transmissibilidade ou gravidade da infecção”, segundo comunicado.

O balanço realizado pelo Centro de Vigilância Epidemiológico (CVE) ainda apontou que o estado de São Paulo possui 3.027 confirmações da variante Delta, três casos autóctones da Beta, 46 registros da Alpha e 2.362 casos da variante Gamma.

A confirmação das variantes só é possível por meio de um sequenciamento genético, considerado um instrumento de vigilância e monitoramento do cenário epidemiológico, mas que não deve ser confundido com um diagnóstico.

Em Alta

A variante Delta já se destaca na capital paulista como o tipo de Covid-19 mais comum. A maioria dos casos de covid-19 na cidade de São Paulo é causada pela variante Delta do novo coronavírus alerta estudo feito pelo Instituto de Medicina Tropical da Universidade de São Paulo (USP) e pelo Instituto Adolfo Lutz, que aponta que 95,2% dos registros da doença na capital foram causados pela variante Delta e 4,06% pela variante Gama.

Foto: Divulgação / Reprodução

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2021/09/23/saude-divulga-datas-para-2a-dose-covid-em-aguas-de-lindoia/