Serra Negra comemora 193 anos nesta quinta-feira (23)

A Estância de Serra Negra comemora nesta quinta-feira, dia 23, 193 anos de fundação. A Prefeitura de Serra Negra programou uma série de inaugurações e solenidades para comemorar o aniversário da cidade, uma das mais visitadas do Circuito das Águas Paulista.

A Programação inclui eventos políticos, culturais, entrega de obras, ações ambientais entre outras solenidades. Ontem, quarta-feira, dia 21, foi aberta a e Exposição Entre Molduras pela Presidente do Fundo Social de Solidariedade de Serra Negra Deborah Chedid, representando o Prefeito Elmir Chedid (PSDB), em viagem a São Paulo para uma reunião com o Vice-Governador Rodrigo Garcia, no Mercado Cultural Prefeito José Pedro Salomão.

Também pela manhã de terça-feira, na comemoração dos 193 anos de fundação de Serra Negra, a Prefeitura fez a doação de uma muda de árvore nativa da flora brasileira às sete escolas estaduais e duas particulares do município, com a entrega pela Presidente do Fundo Social de Solidariedade Deborah Chedid a primeira muda ao diretor da Escola Estadual Professora Amélia Massaro Olavo Celso Kahn Silveira.

“Com essa devastação, queimadas, morte de animais, nascentes secando, nada mais justo que comecemos a fazer a conscientização. A Prefeitura e as escolas têm uma parceria de 15 anos com ações importantes. Agradeço muito ao Prefeito Elmir por tudo que fez por nós neste ano” disse o diretor da unidade escolar localizada no Loteamento Nossa Senhora de Lourdes.

Nesta quarta-feira, dia 22, pela manhã , às 9 horas, o prefeito Elmir Chedid fez um ato solene a assinatura de várias ordens de serviços, num total de R$ 169.041,46 de obras, aquisições e serviços para a manutenção urbana da cidade. às 16 horas, em pauta a entrega de EPIs na garagem municipal e às 17 horas, o descerramento de placa em denominação do teleférico, em homenagem ao saudoso Vanderlei Geraldo Marchi.

Dia do aniversário de 193 anos de Fundação

No dia do aniversário de 193 anos da cidade, quinta-feira (23), às 8 horas acontece o hasteamento dos pavilhões nacional, estadual e municipal, com a participação da Corporação Musical Lira de Serra Negra, no Paço Municipal Palácio das Águas Prefeito Antônio Luigí Ítalo Franchi. Às 8h20 haverá do descerramento de placa em denominação do Paço Municipal em homenagem ao vice-prefeito Antônio Luigi Ítalo Franchi, o Bimbo e às 8h30, a entrega de 5 ônibus para a cidade,  pela Empresa Rápido Fênix.

Foto: doação de uma muda de árvore nativa da flora brasileira às escolas do município (Divulgação)

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2021/09/22/equinocio-primavera-comeca-nesta-quarta-feira-as-16h21/