193 anos: Exposição Entre Molduras reúne pintura de Serra Negra

No final da manhã desta terça-feira, dia 21, a Presidente do Fundo Social de Solidariedade de Serra Negra Deborah Chedid, representando o Prefeito Elmir Chedid (DEM),  abriu oficialmente a Exposição entre Molduras – Mostra Coletiva de Pintura de Serra Negra, no Mercado Cultural Prefeito José Pedro Salomão.

Oevento que é parte das comemorações pelos 193 anos de fundação de Serra Negra e reuniu profissionais da Administração Pública, como a Secretária de Educação Rita Pinton e o Secretário de Esportes Ivanildo Perciani também estiveram presentes.

Os participantes da Exposição Entre Molduras são: Guida Gerosa, Elisabeth Canavarro, Henrique Vieira Filho, Patrícia Marchi Menezes, Gustavo Adolfo Pereyra (o argentino) e Roberto Michelon.

Além desses artistas, na Exposição Entre Molduras, estão reunidas também peças pertencentes ao acervo da Pinacoteca Municipal Marcelo Piccinini dos artistas: Professor Durval de Paula Chagas, José Ramon de Souza Leme, Cid de Abreu (Cid Serra Negra), Edgard Ferreira Lima, Eduardo S. Manzini, Thereza Stabel e Ivan Godfredo Mourão.

“É um grande prazer. Eu já tive o privilégio de expor no mundo inteiro. Serra Negra é minha escolha. É um sonho estar em Serra Negra e poder mostrar meu trabalho”, disse o artista plástico Henrique Vieira Filho sobre sua participação na Exposição Entre Molduras.

“Com essa exposição as pessoas terão chance de alegrar seus olhos; terão alguns minutos de prazer. A exposição é fundamental até economicamente porque a arte é um foco cultural e turístico. O turista, sabendo que há obras para apreciar, transformará o local em ponto a mais de visitação”, completou.

“Com a retomada pós-pandemia trabalhamos para que as crianças comecem a conhecer nas escolas e os adultos tomem gosto pela arte e pela história. Creio que as pessoas precisam conhecer a história do lugar em que viver. Serra Negra tem uma história muito rica que poucas pessoas conhecem. Temos artistas importantes que vão nos permitir oferecer arte e história aos serranos, fazendo mais eventos como essa exposição, levando conhecimento para toda a cidade”, disse a Presidente do Fundo Social Deborah Chedid.

A Exposição Entre Molduras permanecerá aberta até domingo, 26 de setembro, das 8h às 17h.

 

Fotos: Divulgação / Reprodução

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2021/09/21/aguas-de-lindoia-lindoia-socorro-e-itapira-sediam-jeesp/