Amparo: Homem de 80 anos é resgatado em área incendiada

Um idoso de 80 anos foi resgatado de uma área incendiada, nesta nesta terça-feira, dia 21, no período da tarde, no Bairro do Pantaleão, em Amparo. O socorro aconteceu através de uma operação conjunta com a Defesa Civil de Amparo, Corpo de Bombeiros, departamento de Trânsito da Prefeitura de Amparo e voluntários colaboradores de uma fazenda em que o homem estava.

Segundo informações divulgadas nas redes sociais e pela GCM de Amparo, na tarde desta terça-feira, a equipe que formou a operação conjunta esteve no bairro Pantaleão em atendimento de ocorrência de queimada, quando receberam a informação que um idoso estaria em perigo.

Os Grupos foram formados para a busca do idoso, que foi encontrado com vida, próximo de uma cerca.

“Ele foi encontrado caído ao chão com dificuldade em respirar e algumas queimaduras numa área queimada, no chão, De imediato foi solicitado apoio do resgate, tanto de helicóptero, quanto do Corpo de Bombeiros, que chegou na região”, explicou o tenente Toledo, diretor da Defesa Civil de Amparo.

Esta reportagem não conseguiu informações se o idoso foi liberado após atendimento médico por ter ficado muito tempo na área incendiada. O G1 informou que o idoso foi encaminhado e permanece internado na Santa Casa Anna Cintra. Ele teria sofrido queimaduras leves, mas o estado de saúde não foi informado pela instituição.

 

Foto: Divulgação / facebook

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2021/09/21/caminhao-tomba-na-sp-360-e-interdita-acesso-aguas-monte-siao/