Covid: Águas retoma 2ª dose de Astrazeneca e faz 3ª dose de 85 anos +

A Secretaria de Saúde de Águas de Lindoia informou na sexta-feira, dia 17, que vai retomar da aplicação da 2ª dose da vacina da Astrazeneca e também ministrar a 3ª dose, ou dose de reforço, para maiores de 85 anos.

No dia 10, a Secretaria havia divulgado uma nota em que destacava a falta de doses da Fiocruz/Astrazeneca e que assim que recebesse nova remessa avisaria a população para que a aplicação das vacinas daquele fabricante fosse continuada.

A ação segue o cronograma apresentado pelo Ministério da Saúde seguindo o escalonamento adotado para não gerar aglomerações no ponto de vacinação localizado no Ginásio de Esportes da cidade, ao lado da EE Dr. Francisco Tozzi.

Veja o cronograma de vacinação de 20 a 23 de setembro

  • Na segunda-feira, dia 20, será aplicada a 2ª dose da vacina Coronavac / Butantan para quem já está dentro do cronograma.
  • Na terça-feira, 21, será retomada a aplicação da vacina da Astrazeneca / Fiocruz para quem estava programado para tomar até o dia 15 de setembro. Os demais devem aguardar o cronograma que será divulgado na semana que vem.
  • Na quarta-feira, dia 22, a 2ª dose da vacina da Pfizer será aplicada para quem tomou a primeira até o dia 30/06.
  • Na quinta-feira, dia 23, começa a aplicação da 3ª dose (reforço) para maiores de 85 anos – este será um sistema de agendamento, com a equipe da secretaria de saúde entrando em contato com as famílias. Não é necessário ir até o Ginásio de Esportes.

Números de vacinação

Em Águas de Lindoia, até a tarde de sexta-feira, dia 17, já haviam sido aplicadas 26.888 doses, o que representa 86,78% das doses programadas para a população lindoiense.

Do total, 15.858 pessoas tomaram a primeira dose, sendo que 10.567 receberam as duas doses. A vacina de dose única já foi aplicada em 463 pessoas.

Os dados estão disponíveis no site http://www.vacinaja.com.br/vacinometro que reúne dados da campanha em todo o Estado de São Paulo.

Foto: Divulgação / Reprodução

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2021/09/17/evento-online-planeta-vivo-debate-preservacao-ambiental-em-aguas-de-lindoia/