Sem Astrazeneca, Águas de Lindoia aplica 2ª dose de Coronavac neste sábado

A Prefeitura Municipal de Águas de Lindoia informou nesta sexta-feira, dia 10, que devido a falta de envio de mais de 1 milhão de doses das vacinas contra Covid-19 da Fiocruz/Astrazeneca, do Ministério da Saúde para o Estado de São Paulo, o município não possui mais estoques deste fabricante para prosseguir com a aplicação da segunda dose e aplicará neste sábado, dia 10, somente a 2ª dose da Coronavac / Butantan.

Segundo a nota da Secretaria de Saúde, “ainda não há previsão sobre nova entrega de doses da Fiocruz/Astrazeneca e assim que isso ocorrer, informaremos a população para que a aplicação das vacinas deste fabricante seja continuada. Ainda será necessário que o Ministério da Saúde faça o envio de mais de 3,2 milhões de doses ao Estado para que o cronograma até outubro seja concretizado em todo o Estado e, por consequência, em Águas de Lindoia”, explica.

A vacinação 2ª dose dos demais fabricantes continuam sendo aplicadas normalmente. Para amanhã, sábado, dia 10, segue confirmada a aplicação de segunda dose da vacina do Butantan (enviada regularmente pelo Governo do Estado) para quem tomou a primeira dose em 11/08. A Prefeitura deve informar nas próximas horas o cronograma para a próxima semana, de 13 a 18 de setembro.

Vacinação Covid-19 2ª dose

A vacinação 2ª dose neste sábado segue o cronograma apresentado pelo Ministério da Saúde, com o escalonamento adotado para não gerar aglomerações no ponto de vacinação localizado no Ginásio de Esportes da cidade, ao lado da EE Dr. Francisco Tozzi. O horário de atendimento é das 9h às 12 horas.

É preciso ficar atento ao horário, pois é até às 12 horas e muitas pessoas tem perdido a hora ou procurado pelo serviço no período da tarde, quando os funcionários não mais estão no atendimento no ponto de vacinação.

Foto: Divulgação

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2021/09/08/refis-em-aguas-de-lindoia-tem-ate-100-de-desconto-em-multas-e-juros/