Evento online Planeta Vivo debate preservação ambiental em Águas de Lindoia

O Grupo Amigos da Água, entidade sem fins lucrativos e de defesa do Meio Ambiente, promoverá nos dias 23 e 24, o evento online Planeta Vivo. A ação tem programação de palestras e debates com profissionais de diversas áreas de atuação e ambientalistas. A transmissão do evento será pela página do Facebook / Instagram do grupo Amidos da Água.

Segundo os organizadores da ação, trata-se de uma iniciativa que visa o fortalecimento de iniciativas para uma sociedade de paz com o Planeta Terra. A abertura do evento será às 20 horas de quinta-feira, dia 23, com a temática: “O meio ambiente, Águas de Lindoia e o Nosso tempo”, com o médico e ambientalista Acácio Antunes e o professor e ambientalista Marcelo Bomfim.

Veja a programação completa do Planeta Vivo:

  • Dia 24/09, às 14 horas: Mesa 01 – “Pagamento por serviços ambientais na recuperação e preservação de nascentes e córregos”, com a a apresentação do tema “Programa Conservador das Águas” pelo gestor ambiental da Prefeitura de Extrema (MG), Paulo Henrique Pereira. Na sequência, a temática “Programa Mais Águas”, é apresentada pelo secretário de Meio Ambiente da Prefeitura de Águas de Lindoia (SP), José Mauro Alvarenga. A mediação será feita por Lucas Bachiega.
  • Dia 24/09, às 16 horas: mesa 02 – “Práticas Sustentáveis em Processos Industriais”, com a abertura da plenária por Luís Carlos Dematei, da Korin, Ipeúna (SP). Ele apresentará a temática “Agricultura Natural e a busca pela sustentabilidade – o case Korin”. Logo após, o tema “Gestão Ambiental na indústria têxtil”, por Leandro Nascimento, da Tricota, Águas de Lindoia (SP). A mediação será de Marcelo Bonfim.
  • Dia 24/09, às 18 horas: Mesa 03 – “Regeneração de Áreas Florestais”, com a apresentação do tema “Restauração Ecológica de Áreas Degradadas”, pela ambientalista Lígia Soares, da Associação Ambientalista Copaíba, de Socorro (SP) e o tema “Sistemas Agroflorestais & Educação Ambiental” por Guaraci M. Diniz Jr., do Sítio Duas Cachoeiras, de Amparo (SP) Monika D’Auria / Pedro Le Grazie, do Projeto Permacultural, Sítio Santa maria, de Águas de Lindoia (SP). A mediação será realizada por Marcelo Bomfim.
  • Dia 24/09, às 20 horas: Mesa 04 –  “A importância da água na saúde humana e suas relações com a natureza”, com a participação da vereadora Andreia Dahdal, de Águas de Lindoia que apresentará o tema “Breve histórico do termalismo em Águas de Lindoia” e Denize Taveira, de Águas de Lindoia falará sobre “A sala de cura thermal do Balneário de Águas de  Lindoia“. para finalizar, Fernando Bignardi, de São Paulo (SP) desenvolverá o tema: “a água e sua relação com a vida”. A mediação será de Lucas Bachiega.

A proposta de reflexão do grupo Amigos da Água no Planeta Vivo está expressa no vídeo de divulgação do evento:

 

Foto: Divulgação/ Reprodução

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2021/09/17/lindoia-tem-questionario-online-para-populacao-apontar-problemas-de-saneamento/