Serra Negra faz campanha Trânsito Seguro na Semana do Município

“Respeito e Responsabilidade: Pratique no Trânsito” é o tema da Semana Nacional do Trânsito 2021, entre 18 e 25 de setembro, em Serra Negra, na semana do município. Neste período será celebrado os 193 anos de fundação oficial de Serra Negra.

Segundo divulgou a assessoria de imprensa da Prefeitura de Serra Negra, a Divisão Municipal de Trânsito da Prefeitura promoverá ações com base nas orientações do Observatório Nacional de Segurança para conscientização sobre leis e regras de trânsito.

Uma série de ações orientará a população quanto aos procedimentos e atenção necessárias para garantir a segurança e buscando um trânsito mais seguro, bem como maior harmonia entre todos os usuários do sistema viário.

Faixas serão colocadas em pontos estratégicos, algumas vagas nas vias serão ocupadas com cadeiras de rodas com a inscrição “PRECISEI USAR A SUA VAGA” como forma de conscientizar sobre a importância de se respeitar as vagas especiais para deficientes e idosos, além de distribuição de panfletos educativos.

Essas iniciativas acontecerão sempre das 13 às 17h conforme o seguinte cronograma:

  • Dias 18 e 19 de setembro – Rua Coronel Pedro Penteado e Praça John F. Kennedy;
  • Dia 20 de setembro – Avenida Governador Laudo Natel;
  • Dia 21 de setembro – Avenida Bernardino de Campos;
  • Dia 22 de setembro – Avenida João Gerosa;
  • Dia 23 de setembro – Rua 7 de Setembro;
  • Dia 24 de setembro – Avenida Juca Preto;
  • Dia 25 de setembro – Rua Coronel Pedro Penteado e Praça John F. Kennedy.

Semana Nacional do Trânsito 2021

Segundo o Ministério da Infraestrutura, a Semana Nacional de Trânsito (SNT), foi instituída pelo art. 326 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Ela é comemorada anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro. Nesse período, são realizadas ações em todo o País com o objetivo de conscientizar todos os envolvidos no dia a dia do trânsito, sejam eles motoristas, passageiros, motociclistas, ciclistas ou pedestres.

A SNT 2021 traz o tema das Campanhas Educativas para este ano: “No trânsito, sua responsabilidade, salva vidas”.

Foto: Divulgação / Reprodução

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2021/09/17/lindoia-tem-questionario-online-para-populacao-apontar-problemas-de-saneamento/