Educação de SP prorroga rematrícula e novas matrículas até dia 24

O Governo de São Paulo anunciou nesta sexta-feira, dia 17, que foi prorrogado o prazo para realização da rematrícula e novas matrículas da rede pública estadual de ensino, para ingresso em 2022, até o dia 24 de setembro. Os responsáveis legais dos estudantes ou alunos com mais de 18 anos podem realizar o processo de rematrícula online até 24 de setembro, pelo aplicativo Minha Escola SP ou pela plataforma Secretaria Escolar Digital (SED).

Para realizar o processo, acesse https://sed.educacao.sp.gov.br/saiba-como-acessar , dentro do ambiente virtual, siga este caminho: Área do responsável > Gestão escolar > matrícula>rematrícula.

Matrícula nas escolas

As matrícula e rematrícula podem ser feitas também de forma presencial em qualquer unidade escolar estadual.

Os candidatos a uma vaga nas escolas públicas estaduais, que ainda não possuem matrícula na rede, poderão efetuar a inscrição por meio do seguinte link: https://sed.educacao.sp.gov.br/nca/preinscricaoonline/login , ou ainda, em qualquer unidade escolar da rede pública ou postos do Poupatempo.

Para efetuar a inscrição é necessário apresentar os documentos pessoais do estudante e do responsável:

  • (RG e CPF),
  • o e-mail do responsável,
  • o comprovante de residência,
  • o histórico escolar
  • o comprovante de vacinação do aluno atualizado.

Segundo a Seduc-SP, Após realizar a inscrição, o estudante terá sua documentação analisada e será alocado na unidade escolar mais próxima a sua residência, com vaga disponível e ensino adequado a sua necessidade. É obrigatório possuir um e-mail para realizar o processo.

Também de acordo com informações da Secretaria Estadual de Educação, o resultado da matrícula estará disponível a partir do dia 19 de novembro, e pode ser consultado por meio do seguinte link: https://sed.educacao.sp.gov.br/consultapublica/consulta

Foto: Divulgação / REprodução

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2021/09/13/inscricoes-para-bolsa-do-povo-educacao-sao-prorrogadas-ate-dia-17/