Águas de Lindoia: Municipal de Futebol começa no sábado

Torneio homenageará Gesnel Benedito Lourenci de Moraes e Benedito Rubens da Costa e terá protocolos Covid-19

Com apenas jogadores vacinados e portões fechados o Campeonato Municipal de Futebol Amador começa neste sábado, dia 18, no Estádio Leonardo Barbieri, no Centro de Águas de Lindoia.

Ao todo serão 12 equipes de futebol amador a disputal o Campeonato Municipal. Elas serão divididas em dois quadros, com o torneio finalizado no dia 14 de novembro, com as finais de cada um dos quadros e a entrega das taças.

O evento realizado pela Secretaria de Esportes da Prefeitura Municipal – SERJ e vai homenagear duas personalidades do futebol amador de Águas de Lindoia: Gesnel Benedito Lourenci de Moraes, o Nely, e Benedito Rubens da Costa, o Costa do Mercadinho.

Gesnel Benedito Laurenci de Moraes, mais conhecido como Nely, faleceu em 16 de agosto de 2020, e dedicou  sua vida toda ao Esporte, em especial ao futebol. Nely foi um incentivador do esporte Lindoiense organizando campeonatos, treinando garotos para o futebol profissional. Promovia eventos e se dedicava a motivar e despertar novos talentos.

O outro homenageado, é o comerciante Benedito Rubens da Costa, mais conhecido como Costa do Mercadinho. Ele faleceu no dia 4 de março de 2021 e foi uma das vítimas da pandemia Covid-19 em Águas de Lindoia.

Costa era um incentivador do esporte e colaborador junto a Serj. Segundo o diretor Cristiano Bueno, “o Costa do Mercadinho colaborava semanalmente com lanches para os atletas, e fazia as doações por generosidade”, comenta com referência ao homenageado.

 

 

Ao centro, Cristiano Bueno, Secretário de Esportes junto aos homenageados Costa do Mercadinho e Nely

Campeonato Amador de Futebol de Águas de Lindoia 2021

Segundo o diretor da Serj, Cristiano Bueno, o combate à pandemia obrigou a tomada de várias medidas de segurança para preservar a saúde dos atletas. A principal delas será a obrigatoriedade da apresentação da carteira de vacinação atualizada dos jogadores.

Os confrontos foram divididos em dois quadros

No quadro 1 jogarão as equipes:

  • Sem Panela,
  • Migué,
  • Bela Vista,
  • Sertãozinho,
  • Formoso,
  • Quaresma
  • Assumpção

No quadro 2 disputarão o torneio

  • Panela F. C.
  • Falcão,
  • Ousados
  • Estrela do Norte
  • Amigos do Barreiro.

A primeira rodada começa no sábado, dia 18, com dois jogos. Pelo quadro 1, às 16h, se enfrentam Formoso e Quaresma. Em seguida, pelo quadro 2, é a vez do confronto entre as equipes Amigos do Barreiro e Estrela do Norte.

No domingo, dia 19, apenas jogos pelo quadro 1: Bela Vista enfrenta o Sem Panela e o Sertãozinho encara o Assumpção.

O torneio é disputado em turno único e as quatro melhores equipes de cada quadro se classificam para a fase semifinal, prevista para acontecer no primeiro final de semana de novembro. Na semana seguinte serão conhecidos os campeões de cada quadro.

Veja as tabelas da Campeonato Municipal de Futebol Amador de Águas de Lindoia

Veja os próximos jogos aqui: TABELA OFICIAL MUNICIAL 2021

Fotos: Divulgação / Reprodução – SERJ

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2021/09/12/gabriel-azevedo-e-bronze-no-brasileiro-de-karate/