Lindoiense pede apoio para participar de concurso de beleza em Bogotá

Maria Clara Gatolini tenta conseguir recursos, através de vakinha, para custear sua  ida ao Festival Beauty Worldwide, em abril de 2022

A estudante lindoiense Maria Clara Gatolini busca através de patrocínio e do site https://www.vakinha.com.br/vaquinha/vamos-juntos-levar-a-miss-brasil-para-a-colombia  conseguir R$ 20 mil para representar o Brasil num concurso de Beleza Teen, na Colômbia.

O desafio de encontrar patrocinadores ou doadores tem prazo curto, pois a jovem de 17 anos precisa conseguir em os R$ 20 mil até março do ano que vem, para viabilizar sua ida para a Colômbia, onde acontece a etapa internacional do Festival Beaty Worldwide.

Maria Clara é aluna da terceira série do ensino médio na Escola Dr. Francisco Tozzi, em Águas de Lindoia. Ela, a família e pessoas da comunidade lindoiense buscam agora alternativas que viabilizem arrecadar esse montante necessário para custear a viagem, hospedagem e demais despesas inerentes à participação no concurso. O evento acontece de 19 a 24 de abril do próximo ano em Bogotá, capital da Colômbia.

A mãe  da estudante, Rita de Cássia Gatolini Moraes, é professora da rede pública de Águas de Lindoia e o pai, Milton Gomes de Moraes, é comerciante. Os dois estão empenhados em ajudar a filha Maria Clara a realizar o sonho de participar da etapa internacional do Festival.

Seus pais acreditam na possibilidade da vaquinha virtual e do “livro de ouro” junto ao comércio local para angariar parte da quantia. A moça também pode integrar campanhas publicitárias e promover marcar de empresas da região em troca de apoio financeiro.

“É logico que estamos empenhados em conseguir meios materiais de viabilizar o sonho da nossa filha. Quê pais não fariam isso? Mas também entendemos essa como uma forma de levar o nome de Águas de Lindoia e de toda a região do Circuito das Águas para o exterior, representando o nosso país”, ressalta Rita de Cássia Gatolini Moraes.

 

Festival Beauty Worldwide

Para chegar a essa etapa do Festival Beauty Worldwide, a jovem estudante que também batalha por uma vaga no curso de odontologia nos vestibulares deste ano, enfrentou diversas seletivas e concursos de beleza teen.

Ela já foi Miss Águas de Lindoia, ficou com o título de primeira princesa do Estado no concurso Miss São Paulo Teen Infantil, em 2019.

Em 2021, em Curitiba (PR), conquistou o título de Miss Teen Brasil Beauty Worldwide, o que a credenciou para a disputa internacional em Bogotá, em abril do ano que vem. Esta será a terceira edição do Festival que reunirá representantes da beleza teen de dez países.

Maria Clara está ansiosa e, ao mesmo tempo ciente de que a meta de conseguir os recursos necessários para a viagem e hospedagem na Colômbia é ambiciosa.

Rumo ao sonho

Maria Clara, nasceu em Serra Negra, mas ainda bebê veio morar em Águas de Lindoia. Ela mantém o otimismo de que irá conseguir conquistar o seu sonho de miss.

“Estamos batalhando para isso. Espero poder contar com o apoio da comunidade lindoiense pra conseguir juntar o dinheiro necessário pra poder representar a nossa cidade e o nosso país nessa etapa do Festival”, diz Maria Clara.

Segundo o histórico do concurso de beleza, os brasileiros já acumulam vitórias no Festival. No ano passado, no Peru, a Miss Teen Brasil Beaty Worldwide venceu a disputa internacional, com a Miss Vitória Helen. Na disputa para homens, na categoria adulto, também no ano passado, o brasileiro Thiago Carrile, foi o vencedor.

Fotos: Reprodução Facebook de Maria Clara

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2021/12/16/ibge-contrata-recenseador-e-agente-censitario-com-307-vagas-na-regiao/