Lago do Cavalinho Branco está com 5% de sua capacidade e Kalil 15%

Climatempo prevê chuvas até quinta, mas volume dos reservatórios não deve se restabelecer com o volume esperado

Após o feriado prolongado da Independência, a situação de abastecimento de água em Águas de Lindoia se agravou, com os reservatórios do Cavalinho Branco com 5% de sua capacidade e o do Kalil com 15%. Os dados são do SAAE Ambiental e foram informados na tarde desta sexta-feira, dia 10.

Segundo a assessoria de Comunicação da Prefeitura de Águas de Lindoia o volume de água da Represa do Cavalinho Branco está em menos de 5% enquanto o reservatório do Kalil está em cerca de 15%.

Na semana passada, na quinta-feira, 02, o SAAE Ambiental fez uma postagem em suas redes sociais comunicando o aumento do período de desabastecimento de água na cidade devido a estiagem e a baixa de volume de água nos reservatórios

O SAAE informou também que os dois reservatórios da cidade operavam com volume bem abaixo da média: A ETA 1, no Centro, Lago do Cavalinho Branco estava com 15% de sua capacidade e a ETA 2, no Jaboticabal, Kalil, estava com 20% de sua capacidade.

Vale destacar que no dia 21 de agosto os dois reservatórios do município estavam em estado de atenção: o do Kalil estava com 35% da capacidade, e agora está com 20% enquanto a Represa do Cavalinho Branco operava com 20% e caiu para 15%.

Diante da situação de baixo volume de água nos reservatórios o SAAE  decretou Estado de Emergência e ampliou o horário de desligamento das estações de tratamento de água do município.

VEJA PREVISÕES DE CHUVA CONFORME CLIMATEMPO

cavalinho
Previsão de chuva para Águas de Lindoia neste sábado, 11, segundo Climatempo
cavalinho
Previsão de chuva de domingo, dia 12, a quinta-feira, dia 16, segundo Climatempo

Cronograma de Racionamento de Água em Águas de Lindoia

Centro, Bela Vista, Jardim Meridien, Barreiro, Nova Lindoia, Assumpção, Parque das Fontes, Mirante, Jardim Monte Alegre e Moreiras

Horário de religamento: 7 horas

Horário de desligamento: 16 horas

 

Francos, Casas Populares, Jaboticabal e Jardim Europa

Horário de religamento: 7h

Horário de desligamento: 20h

O telefone do SAAE Ambiental para esclarecer dúvidas é: (19) 3924 8150.

SAAE fiscaliza de desperdício de água tratada, mas ainda não multou ninguém

Apesar do SAAE Ambiental ter anunciado na semana passada a fiscalização do desperdício de água tratada com multa, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura informou que a autarquia está realizado apenas advertências verbais, sem reincidências até o momento.

“Caso após a advertência verbal seja constatada a reincidência a pessoa é notificada e, numa terceira infração, será multada”, destaca a nota.

O munícipe que souber de desperdício ou vazamento na rede de abastecimento pode encaminhar denúncias pelo telefone (19) 3924 8150.

Os técnicos do SAAE Ambiental também estão orientando e conscientizando a população quanto ao uso racional de água tratada.

Foto: Reprodução

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2021/09/10/igual-aguas-de-lindoia-amparo-tambem-punira-desperdicio-de-agua/