Serra Negra: Bimbo é homenageado na comemoração a Independência

Elmir Chedid destaca importância das instituições e homenageia Bimbo, que faleceu por Covid-19, em cerimônia do Dia da Independência

A Prefeitura de Serra Negra realizou na manhã desta terça-feira, dia 7, cerimônia em comemoração aos 199 anos da Proclamação da Independência, na Praça Barão do Rio Branco e o saudoso, Bimbo, vice-prefeito que faleceu neste ano em decorrência de Covid-19 foi homenageado.

Estiveram presentes pelo Poder Executivo o Prefeito Elmir Chedid (DEM); a Primeira-Dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Deborah Chedid; Zaira Antunes Frachi, esposa do Vice-Prefeito Antonio Luigi Ítalo Franchi (em memória); o Chefe de Gabinete Rodrigo Demattê Angeli; os secretários municipais Carlos Bonásio (Obras e Infraestrutura; Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), Carlos Tavares (Turismo e Desenvolvimento Econômico), Daniele Pachioni (Assistência e Desenvolvimento Social), Divaldo De Santi (Serviços), Ivanildo Perciani (Esportes e Lazer), Lilian Franco Paoliello (Governo), Marcelo Albertini (Fazenda) e Rita Pinton (Educação e Cultura), o Coordenador Jurídico Atílio Silotto e o Comandante da Guarda Civil Municipal Marcelo Boccato.

Pelo Legislativo compareceram os vereadores César Borboni, o Nei (PSC), Presidente da Câmara; Wagner Del Buono (Waguinho) (DEM), 1º Vice-Presidente, Rosimar Gonçalves (Republicanos), 2º Vice-Presidente, Bárbara Regiani (DEM), 2ª Secretária, Leonel Atanázio, o Léo da Ambulância (DEM), Roberto Sebastião de Almeida (PTB), Eduardo Barbosa (DEM), Viviani Carraro ( Avante)e Anna Beatriz Scachetti (PSD).

Demais integrantes dos poderes públicos também compareceram, bem como as forças de segurança, representadas pela Guarda Civil Municipal e pela Polícia Militar, com a presença do Sgt PM Rodrigo Augusto.

Discursos e homenagem

O Prefeito Elmir Chedid, o Presidente da Câmara Nei e o Delegado da Polícia Civil de Serra Negra Rodrigo Cantadori hastearam as bandeiras, respectivamente, do Brasil, do estado de São Paulo e de Serra Negra, enquanto foi executado o Hino Nacional. O Prefeito, em seu discurso, destacou a importância das instituições. “Os homens passam. As instituições ficam. Busquemos sempre, a despeito de tudo, o entendimento, a união e o amor”, disse.

Em seguida, o Chefe do Executivo quebrou o protocolo e pediu a palavra novamente. O intuito era homenagear o Vice-Prefeito Bimbo, falecido em 1º de julho. “Gostaria que aqui estivesse um homem, que sempre foi digno, correto e leal à sua família e a seu povo. Um homem que eu considerava como segundo pai. Mas com certeza ele está ao lado de Deus olhando por todos nós. Meu querido amigo Antônio Luigi Ítalo Franchi, o Bimbo do meu coração”, concluiu.

Ao final da cerimônia, foram executados os hinos da Independência e de Serra Negra.

Fotos: Assessoria de Imprensa da PMSN

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2021/09/06/desafio-de-wandemberg-marques-termina-nesta-terca-feira/