Covid: Lindoia terá vacinação de 12 anos ou mais nesta quinta

A Prefeitura Municipal de Lindoia, através da Diretoria Municipal de Saúde, informou nesta segunda-feira, dia 6, que está aberto o agendamento de vacinação Covid-19 para adolescentes de 12 anos ou mais, sendo que a vacinação está prevista para quinta-feira, dia 09.

Segundo a Diretoria de Saúde, o agendamento para vacinação contra a Covid-19 para o público alvo adolescentes de 12 anos ou mais está aberto de forma presencial na UBS da Praça Getúlio Vargas.  O agendamento público deve ser feito pela internet através do link: https://www.delta-informatica.net/cadastro_covid19/

Segundo a Diretoria de saúde, para o dia agendado, no ato da vacinação, será necessário apresentar os seguintes documentos:

  • documento com foto – RG
  • CPF
  • COMPROVANTE DE ENDEREÇO NOMINAL OU CARTÃO DA FAMÍLIA.

Números de vacinação Covid-19

Até às 13 horas deste feriado, dia 7 de setembro, Lindoia segundo o site  https://vacinaja.sp.gov.br/  , tinha aplicado 8.846 doses de vacinas contra a Covid-19, sendo 5349 relativas a  primeira dose, 3264 relativas a segunda dose e 224 de dose única da Janssen.

12 anos

 Terceira dose

A Prefeitura de Lindoia no sábado, dia 04, fez um Mutirão de Vacinação Covid-19 para a 2ª dose e também iniciou no município a aplicação da 3ª dose, de forma antecipada, ou seja, a vacinação de reforço para pessoas com 90 anos ou mais. A ação também teve como objetivo acelerar a aplicação de segunda dose para pessoas que tomaram a vacina Astrazeneca e estavam com a imunização agendada para o período de 04 a 12 de setembro.

Segundo o diretor de Saúde, João Henrique Pinto de Oliveira, a vacinação foi antecipada em decorrência do ponto facultativo dos servidores municipais na segunda-feira, dia 6 e aos feriados de terça-feira, dia 07 (Independência) e quarta-feira, dia 08 (Padroeira Nossa Senhora das Brotas). Mais de 500 pessoas receberam a 2ª dose e cerca de 10 idosos a 3ª dose. As pessoas que receberam as 3ª dose foram agendadas por telefone, devido ao pequeno número de moradores com 90 anos ou mais e parte delas deve receber atendimento domiciliar ao longo da semana.

João Henrique explica que a 3ª dose que será aplicada neste sábado é da vacina Astrazeneca e que as pessoas que serão vacinadas não precisam se preocupar com a marca da vacina, pois a 3ª dose ou dose de reforço, não precisa ser igual as que foram ministradas antes, na 1ª e 2ª dose. As pessoas alvo da 3ª dose serão informadas do horário da vacinação deste grupo durante as ligações da Diretoria de Saúde. Pessoas acamadas, do grupo de 90 anos ou mais, serão atendidas em domicílio ao longo desta semana.

 

12 anos
Vacinação do sábado reuniu mais de 500 pessoas para a segunda dose Astrazeneca em Lindoia (Divulgação)

Foto: Reprodução / AFP/Jack Guez

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2021/09/06/desafio-de-wandemberg-marques-termina-nesta-terca-feira/