Lindoya Verão e Raízen trazem energia limpa para empresas da região

Na terça-feira, dia 3, o CEO da Lindoya Verão César Dib, o gerente Marcos D. Angeli, a presidente da Associação de Hotéis (Ashores) Cibele Dib e o diretor da empresa Raízen, Luiz Eduardo Ferreira, estiveram com o Prefeito Elmir Chedid (DEM), para apresentar um novo rumo que pode ser dado ao segmento de energia elétrica na cidade de Serra Negra e no Circuito das Águas.

A empresa de envasamento de água mineral natural Lindoya Verão faz parte do grupo que tem colocado a agenda ESG na lista de prioridades, atuando em várias frentes com iniciativas baseadas na economia circular.

O que é ESG ? O termo foi cunhado em 2004 em um relatório feito pelo Pacto Global, da Organização das Nações Unidas (ONU) que tem o objetivo de engajar empresas e organizações na adoção de princípios nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e anticorrupção, em parceria com o Banco Mundial.

O projeto da Lindoya Verão e Raízen tem por meta facilitar o acesso à energia renovável para 50% de todo esse público até 2025. A energia fornecida será produzida pela Raízen, parceira da Lindoya Verão neste projeto que visa reduzir as emissões de carbono da empresa e de terceiros de sua cadeia de valor.

Agenda ESG para o comércio da região

Para César Dib, ceo da Lindoya Verão, a solução oferecida para os comércios é duplamente benéfica, pois não apenas os insere em uma gestão ambientalmente responsável como também é economicamente mais atrativa. Ele ressalta que é um projeto em conjunto onde todos entram para ganhar.

“Nós já tínhamos como política o alinhamento de ideais com todos os stakeholders, agora estamos ampliando nossas ações e planos também para nossos clientes e estabelecimentos da comunidade em que estamos inseridos pois entendemos que esses são passos fundamentais para, de fato, causar impactos significativos e alcançar uma economia de baixo carbono”, explica César.

“A Lindoya Verão sempre esteve preocupada com o meio ambiente, sustentabilidade, pauta que se torna mais importante a cada dia. Estamos trazendo uma novidade ao Circuito das Águas, para Serra Negra, para nossos clientes e não clientes”, disse o gerente Marcos Demattê Ângeli. Por meio de parceria com a Raízen todas as pessoas jurídicas poderão ter acesso a uma energia limpa, sustentável e economicamente viável.”

Com a iniciativa, cada empresário terá a possibilidade de redução entre 10% e 15% nos gastos com consumo de energia elétrica. O e-mail para maiores informações é: [email protected]

Na reunião em Serra Negra, com os representantes da Lindoya Verão e Raízen, o Prefeito Elmir Chedid pediu um levantamento sobre a possibilidade de incluir a Prefeitura nessa parceria, uma vez que, atualmente, o gasto mensal com energia elétrica é de aproximadamente R$170 mil.

Cibele Dib informou que vai levar a proposta aos membros da Ashores.

Foto: Divulgação PM de Serra Negra

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/05/05/programacao-de-shows-da-festa-do-bela-vista-comeca-neste-sabado-6/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/05/05/socorro-inicia-2a-etapa-da-vacinacao-influenza-e-sarampo-no-dia-09/