Covid: Águas vacina jovens de 15 a 17 anos, sem comorbidades, nesta terça

A Secretaria Municipal de Saúde de Águas de Lindoia informou na manhã desta segunda-feira, dia 30, que vai vacinar na terça-feira, dia 31, jovens de 15 a 17 anos sem comorbidades contra a Covid-19. A vacinação também será destinada p0ara aplicação da vacina para pessoas entre 12 e 17 anos de idade com comorbidades, deficiências, gestantes e puérperas com até 45 dias pós parto. A equipe da Saúde também segue a aplicação da segunda dose ao longo da semana.

A ação segue o cronograma apresentado pelo Ministério da Saúde seguindo o escalonamento adotado para não gerar aglomerações no ponto de vacinação localizado no Ginásio de Esportes da cidade, ao lado da EE Dr. Francisco Tozzi.

Os jovens de 15 a 17 anos, sem comorbidades, para tomar a primeira dose da vacina contra Covid-19, devem fazer o cadastro prévio no  http://site www.vacinaja.sp.gov.br e apresentar RG, CPF e comprovante de residência no momento da aplicação da dose.

No caso dos jovens com comorbidades entre 12 e 17 anos, além da presença obrigatória de um representante legal, também devem apresentar um documento específico para relatar a comorbidade que possui. Para isso, eles devem acessar o site da prefeitura http://www.aguasdelindoia.sp.gov.br , baixar e imprimir o documento para que o médico possa preencher e assinar atestando a condição do paciente. Caso um responsável legal do menor não possa comparecer, basta apresentar a declaração de assentimento que também está disponível no site.

Acesse os documentos aqui:

Atestado Médico Comorbidades

Carta Assentimento

Cronograma de  vacinação covid-19 em Águas de Lindoia

Na segunda-feira, dia 30, devem ser vacinados com a segunda dose da Fiocruz quem tomou a primeira dose até o dia 10 de junho.

Na terça-feira, dia 31, acontece a repescagem para jovens entre 12 e 17 anos com comorbidades. A segunda dose da vacina do Butantan para quem se vacinou com a primeira dose até o dia 4 de agosto acontece na quarta-feira, dia 1º de setembro. Também serão vavinados jovens de 15 a 17 anos sem comorbidades.

Uma nova repescagem para primeira dose de pessoas com 18 anos ou mais acontece na quinta-feira, dia 2.

Na sexta-feira, dia 3, tomam a segunda dose os vacinados com a vacina da Fiocruz até o dia 11 de junho. Estas ações acontecem sempre das 9h ás 12h e das 13h às 16h.

No sábado, dia 4, serão vacinadas pessoas que tomaram a primeira dose da Fiocruz até o dia 15 de junho, das 9h ás 13h.

Números

Em Águas de Lindoia, até a manhã desta segunda-feira, dia 30, já haviam sido aplicadas 22. 261 doses. Do total, 14.558 pessoas tomaram a primeira dose e outras 7.240 receberam duas doses. A vacina de dose única já foi aplicada em 463 pessoas. Os dados estão disponíveis no site www.vacinaja.com.br/vacinometro que reúne dados da campanha em todo o Estado de São Paulo.

Foto: Divulgação / Reprodução Agência Brasil / Myke Sena/MS

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2021/08/28/covid-lindoia-vacina-15-anos-sem-comorbidades/