Covid: Lindoia vacina 15 anos + sem comorbidades

A Prefeitura de Lindoia, através da Diretoria Municipal de Saúde, divulgou neste sábado, dia 28, que abriu o agendamento para a vacinação de adolescentes com 15 anos ou +. A vacinação dos adolescentes começa nesta segunda-feira, dia 30.

Segundo a Diretoria de Saúde, o agendamento para vacinação contra a Covid-19 para o público alvo adolescentes de 15 anos ou +  está aberto de forma presencial na UBS da Praça Getúlio Vargas e através do link: https://www.delta-informatica.net/cadastro_covid19/ctrl_onboarding1/

Para o dia agendado e no ato da vacinação,o adolescente com 15 anos ou + precisa apresentar:

  • documento com foto – RG – CPF –
  • COMPROVANTE DE ENDEREÇO NOMINAL

Vacinou, postou!!!

A Prefeitura de Lindoia também lançou nesta semana a Campanha “VACINOU POSTOU!”. Com os dizeres: “E aí jovem, já se vacinou contra a COVID-19 ou ainda vai se vacinar e tirar foto? Então não se esquece de postar e marcar @prefeituralindoia”.

Trata-se de uma forma de chamar a atenção dos jovens para os cuidados necessários durante a pandemia, como: uso de máscara, não aglomerar e sempre higienizar as mãos.

Agora com a vacinação dos adolescentes de 15 anos ou +, a Diretoria de Saúde espera mobilizar não só os jovens, mas toda a população sobre a importância da imunização contra a Covid-19

Números

A cidade de Lindoia completou neste sábado, dia 28, 7 dias sem novos casos de Covid-19. Lindóia registrou, desde o início da pandemia em 2020, 815 casos confirmados de Covid-19, sendo que 788 casos estão curados e 3 casos estão ativos. O município registro 24 óbitos em decorrência da pandemia.

Os dados são do site https://vacinaja.sp.gov.br/ e as atualizações acontecem várias vezes ao dia pelo Programa de Imunização do Governo do Estado de São Paulo – PEI. Os dados deste sábado, dia 28, são das 14 horas.

Com relação a imunização Covid-19, a cidade de Lindóia já aplicou 7823 doses, sendo que a primeira dose foi recebida por 5180 pessoas e a segunda dose por 2419. No município 224 pessoas receberam a dose única da Janssen.

 

Foto: Divulgação / Reprodução Getty Images

Veja também: