Águas de Lindoia tem etapa da Liga Brasileira de Downhill até domingo

A estância de Águas de Lindoia sedia neste sábado, dia 28, e no domingo, dia 29, a segunda etapa da Liga Brasileira de Downhill. A prova acontece na pista do Mirante do Cristo, diferentemente de outras vezes, que era realizada no Morro das Sete Curvas.

O Downhill é uma modalidade do mountain bike, que consiste em descer o mais rápido possível o trajeto, e para isso, o Mirante do Cristo oferece um percurso com obstáculos como galhos, pedras soltas, buracos e raízes. Por ser íngreme, a pista exige técnica dos competidores.

Segundo informações da Prefeitura de Águas de Lindoia os acessos ao Morro do Cristo, e as trilhas do Mirante estarão interditadas para realização da competição  de downhill e devem permanecer nesta condição até segunda-feira, dia 30.

A Secretaria de Esportes, Recreação e Juventude (Serj) informou que o evento respeitará todos os protocolos de segurança de enfrentamento ao Covid 19, sendo as provas, uma etapa da Liga Brasileira de Downhill.

Os organizadores esperam receber ciclistas de mais de 20 cidades da região e de todo o estado de São Paulo e Minas Gerais. A torcida ficará para os atletas lindoienses, Tales Damaso, Vinícius Expedito e Rogério Chiaroni.

Protocolos de Segurança

– É obrigatório o uso de máscara de todos os participantes durante todo o período do evento

– Haverá aferição de temperatura na entrada do evento

– Disponibilização de álcool em gel 70% e determinação de distanciamento social

– Inscrições online (presencial com distanciamento)

– Controle de acesso a organização

– manutenção de lista de participantes do evento para monitoramento sanitário por um mês

Foto: Divulgação

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2021/08/26/covid-19-aguas-continua-vacinacao-de-12-a-17-anos-com-comorbidades/