Amparo: Pedala Tour espera mobilizar 1,5 mil ciclistas

Amparo realiza o Pedala Tour, um dos maiores eventos de ciclismo do país, no dia 04 de Setembro. A segunda edição do passeio na cidade pretende reunir cerca de 1,5 mil ciclistas de diversas cidades da região. As inscrições são gratuitas e já podem ser feitas pelo site http://www.pedalatour.com.br.

Segundo os organizadores, o evento é voltado para toda a família.  O Pedala Tourtem um trajeto de 10 quilômetros por ruas e avenidas do município, e promete mobilizar os amantes das bikes e os apaixonados por esporte.

Podem se inscrever crianças com idade a partir de 8 anos, jovens, adultos e idosos. Os participantes concorrem a duas bicicletas e ainda são presenteados com um kit que contém camiseta, squeeze, ‘sacochila’, boné e um livreto com informações sobre educação no trânsito.

A concentração acontece a partir das 6 horas da manhã na Arena Pedala, que será instalada na Praça Pádua Salles, localizada na Avenida Bernardino de Campos, na região central da cidade.

No local, além da tenda para retirada dos kits, estarão disponíveis serviços de saúde como aferição de pressão e glicemia (glicose), orientação para treinos, avaliação corporal e bioimpedância. O espaço também contará com posto médico e ambulância de plantão para emergências.

Para dar início às atividades físicas, uma aula coletiva de alongamento acontece às 8h45, antes da saída do passeio. A largada está marcada para às 9h.

Ainda na Arena, a organização vai disponibilizar uma bicicletaria para realizar, gratuitamente, pequenas manutenções de emergência nas bicicletas dos inscritos.

No ponto de concentração, os participantes também terão frutas, água e isotônicos à disposição.

Durante todo o trajeto, os ciclistas serão acompanhados por um mini trio elétrico que promete agitar o evento. Para garantir a segurança de todos, as vias estarão fechadas e sinalizadas. Uma equipe de ciclistas guias acompanhará o grupo, garantindo uma atividade tranquila e segura.

O Pedala Tour é uma realização do Ministério da Cidadania, por meio da Secretaria Especial de Esportes, e do Paulínia Racing Bicicross. O evento tem o apoio da Prefeitura Municipal de Amparo e patrocínio master da Ypê, com apoio da Gelco.

Desde o início do ano, o Pedala Tour 2022 já passou pelas cidades de Joinville (SC), Salto (SP) e Rio Claro (SP), mobilizando um total de aproximadamente 6 mil pessoas.

Foto: Divulgação / Reprodução Pedala Tour Amparo

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/08/16/gcm-de-socorro-prende-em-20-minutos-assaltantes-de-farmacia-em-lindoia/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/08/17/prefeitura-de-amparo-abre-concurso-para-66-vagas-diretas-e-cadastro-reserva/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/08/15/monte-siao-faz-festa-para-guilherme-muller-campeao-brasileiro-de-mtb/