Covid-19: Àguas continua vacinação de 12 a 17 anos com comorbidades

Também continua a aplicação de segunda dose das vacinas da Astrazeneca e do Butantan

A Secretaria de Saúde de Águas de Lindoia informou nesta quinta-feira que na próxima semana vai reforçar a Campanha de Vacinação contra a Covid-19, com mais datas para aplicação da vacina para pessoas entre 12 e 17 anos de idade com comorbidades, deficiências, gestantes e puérperas com até 45 dias pós parto.

A Secretaria de Saúde também segue a aplicação da segunda dose. A ação acompanha o cronograma apresentado pelo Ministério da Saúde seguindo o escalonamento adotado para não gerar aglomerações no ponto de vacinação localizado no Ginásio de Esportes da cidade, ao lado da EE Dr. Francisco Tozzi.

Para tomar a primeira dose da vacina é obrigatório o cadastro prévio no site http://www.vacinaja.sp.gov.br e apresentar RG, CPF e comprovante de residência no momento da aplicação da dose.

No caso dos jovens, além da presença obrigatória de um representante legal, um documento específico para relatar as comorbidades que possui. Para isso, eles devem acessar o site da prefeitura (www.aguasdelindoia.sp.gov.br), baixar e imprimir o documento para que o médico possa preencher e assinar atestando a condição do paciente.

Link para atestado Médico de Comorbidades aqui: Atestado Médico Comorbidades

Caso um responsável legal do menor não possa comparecer, basta apresentar a declaração de assentimento que também está disponível no site.

Link carta assentimento aqui: Carta Assentimento

Segunda dose

Na segunda-feira, dia 30, devem ser vacinados com a segunda dose da Fiocruz quem tomou a primeira dose até o dia 10 de junho. Na terça-feira, dia 31, acontece a repescagem para jovens entre 12 e 17 anos com comorbidades.

A segunda dose da vacina do Butantan para quem se vacinou com a primeira dose até o dia 4 de agosto acontece na quarta-feira, dia 1º de setembro. Uma nova repescagem para primeira dose de pessoas com 18 anos ou mais acontece na quinta-feira, dia 2.

Na sexta-feira, dia 3, tomam a segunda dose os vacinados com a vacina da Fiocruz até o dia 11 de junho. Estas ações acontecem sempre das 9h ás 12h e das 13h às 16h.

No sábado, dia 4, serão vacinadas pessoas que tomaram a primeira dose da Fiocruz até o dia 15 de junho, das 9h ás 13h.

Números

Em Águas de Lindoia, até a manhã de quinta-feira, dia 23, já haviam sido aplicadas 21.867 doses, o que representa 77,2% das doses programadas para a população lindoiense. Do total, 14.526 pessoas tomaram a primeira dose e outras 6.876 receberam duas doses.

A vacina de dose única já foi aplicada em 465 pessoas. Os dados estão disponíveis no site http://www.vacinaja.com.br/vacinometro  que reúne dados da campanha em todo o Estado de São Paulo.

Foto: Divulgação / Reprodução

Veja mais:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2021/08/24/saude-sp-convoca-127-milhao-de-faltosos-para-2a-dose-contra-covid-19/