Lindoia agenda vacina Covid para 16 e 17 anos com comorbidade

A Diretoria Municipal de Saúde de Lindoia abriu nesta quarta-feira, dia 18, o agendamento público para vacina contra Covid, tendo como público alvo adolescentes de 16 e 17 anos com comorbidade.

Segundo a Diretoria de Saúde, o agendamento para vacinação contra a Covid-19 para o público alvo adolescentes de 16 e 17 anos está aberto de forma presencial na UBS da Praça Getúlio Vargas a partir de hoje, quarta-feira 18 de agosto até às 11 horas.

É necessário levar carta com declaração médica para comprovar a comorbidade.

Para casos em que o adolescente não tenha comprovada a comorbidade, à partir das 17 horas de quinta-feira, dia 19 de agosto, um médico estará de plantão, fará a avaliação médica adolescente ente 12 a 17 anos poderão comparecer para já adiantar as próximas etapas.

Quem são os adolescentes com comorbidades?

São jovens com deficiência permanente que incluem limitação motora, que causa grande dificuldade ou incapacidade para andar ou subir escadas; grande dificuldade ou incapacidade de ouvir, mesmo com uso de aparelho auditivo; baixa visão ou cegueira; alguma deficiência intelectual permanente que limite atividades habituais.

Para receber o imunizante é necessário o comprovante da deficiência, que pode ser um laudo médico indicando a deficiência, cartão de gratuidade no transporte público indicando deficiência, ou documentos comprobatórios de atendimento em centros de reabilitação ou unidades especializadas no atendimento de pessoas com deficiência, ou documento oficial de identidade com a indicação da deficiência.

Para esses jovens será aplicado, exclusivamente, o imunizante da Pfizer, que até o momento é a única vacina autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para essa faixa etária. O Governo de São Paulo fez pedido de uso em crianças e adolescentes na faixa de 3 a 17 anos foi no dia 30 de julho.

Foto: Divulgação / Reprodução

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2021/08/13/serra-negra-anuncia-vacinacao-covid-para-jovens-de-12-a-17-anos/