Bolas mágicas Qigong da China

Existem métodos populares de cura que limpam o corpo, estimulam a força imunológica e a circulação. Essas três propriedades formam os verdadeiros pilares da saúde, e hoje estamos apresentando as Bolas da Saúde que preenchem plena e maravilhosamente essa função.

Examinando criticamente os remédios recomendados para os diversos tipos de enfermidades, chegamos à conclusão de que são apenas meios auxiliares ou seja “bengalas” que ajudam na recuperação.

Porém, para garantir o efeito real dos remédios, a parte mais ativa a ser acrescida é o próprio homem que deve colaborar mental e espiritualmente. Muitas vezes esse último fator faz falta. Consequentemente, a terapia não resulta no êxito esperado.

“Somos aquilo que pensamos!” Estando os nossos pensamentos em desordem, isso naturalmente tem efeito sobre o nosso corpo e a nossa alma. (Lamentavelmente, a grande maioria das pessoas simplesmente se acomoda, procurando a ajuda e a saúde em outro lugar e ignorando totalmente que toda a força necessária para o bem estar está dentro de cada um).

A bola da saúde é tradicional da cidade de Boading na China. Ela surgiu nos tempos da Dinastia Ming (1368 – 1644) e era utilizada para melhorar o condicionamento físico e moldar o temperamento. Elas Podem ser usadas a qualquer hora e em qualquer lugar.

As Bolas mágicas Qigong da China estimula a circulação do sangue e relaxa músculos e juntas. É uma reflexologia total, visto que ativa todas as chakras que se encontram na palma da mão e que se comunicam com todas as células do nosso corpo.

Também é utilizada para prevenção e cura da dormência e do tremor das mãos, da artrite dos dedos e da hipertensão. Com um som agradável e a função de eliminar o sono, a bola pode ajustar o centro nervoso, beneficiando o cérebro, melhorar a memória, ajudar e superar a fadiga mental e prolongar a vida.

Método de uso:

Segure as duas bolas em uma das mãos, movendo-as com os cinco dedos no sentido horário ou anti-horário. Girar bolas é uma antiga técnica para gozar de perfeita saúde.

Existem 3 tamanhos de bola: pequeno, médio e grande. Para os exercícios iniciais devem ser usadas somente as bolas pequenas.

O processo de aprendizagem é lento e requer muita paciência, mas com um pouco de perseverança chegamos à perfeição e nos sentiremos renovados sob todos os aspectos, não querendo mais deixar as bolas de lado.

Maiores detalhes sobre o manuseio das bolas e os benefícios alcançados em inúmeros casos de problemas circulatórios, dores reumáticas, dor de cabeça, tremores das mãos, etc. etc. serão dados às pessoas interessadas por ocasião de uma reunião.

Pede-se aos interessados se inscreverem nas redes sociais do Tribuna das Águas: facebook, youtube e instagram .

 

Na vida não há prêmios nem castigos e sim consequências de nossos próprios atos

 


CHÁ VERDE

25 Razões para começar a tomá-lo agora mesmo

O chá verde tornou-se uma bebida cada vez mais popular a nível mundial, devido aos seus poderosos benefícios para a saúde. É verdadeiramente assombroso o que chá verde pode fazer pela saúde. Graças às suas propriedades, comprovou-se de grande utilidade no caso dos seguintes problemas de saúde:

1. Câncer
2. Doenças cardíacas
3. Envelhecimento
4. Perda de peso
5. Pele (ca. de pele)
6. Artrite
7. Ossos
8. Colesterol
9. Obesidade
10. Diabetes
11. Alzheimer
12. Doença de Parkinson
13. Doenças hepáticas
14. Pressão alta
15. Açúcar no sangue
16. Envenenamento por aliment.
17. Sistema imunológico
18. Gripe e constipações
19. Asma
20. Infecção de ouvido
21. Herpes
22. Caries
23. Stress
24. Alergias
25. HIV

Então, vamos tomar chá verde regularmente todos os dias (sem açúcar!), preferivelmente após as refeições, e BOM PROVEITO!


Publicado em 23 de maio de 2009 no Jornal Tribuna das Águas por Elsa Kalder – estudiosa de saúde holística. (Em memória)

 

Veja também: