ALGUM PROBLEMA COM OS DENTES?

Alerta importante para resolver problemas de saúde!

Nas populações civilizadas, escovar os dentes é praxe já há muito tempo. Todos sabem quanto é necessária a higiene bucal, e a maioria zela pela beleza de seu sorriso que só os dentes podem oferecer. Mas poucas pessoas conhecem a grande importância dos dentes para o nosso bem-estar geral.

O nosso corpo físico e a nossa apresentação refletem perfeitamente a nossa maneira de ser e o estado da nossa saúde. Precisamos apenas aprender a interpretar as caraterísticas físicas e o comportamento do indivíduo.

Hoje em dia, não é mais novidade que as orelhas, as palmas das mãos, as plantas e os dedos dos pés, bem como outras zonas refletem todos os órgãos do corpo humano, e já existem tratamentos específicos de cura, tais como a acupuntura, a reflexologia e a cinesiologia.

A HOLODONTIA (= odontologia moderna e holística) toma em consideração o relacionamento entre dentes e órgãos, podendo assim – através de melhor orientação – proporcionar aos seus clientes um serviço mais perfeito e completo. De acordo com o Dr. Dietrich Volkmer, reconhecido especialista alemão, o relacionamento é o seguinte:

 

DENTES ÓRGÃOS CARATERÍSTICAS

1) Incisivos centrais: Rins, Área genital Harmonia / Indecisão

2) Incisivos laterais: Bexiga, Área genital Agilidade / Hectica

3) Caninos: Vesícula, Olho, Coxa Dinâmica / Agressão

4) 1ºs Pré-Molares Figado, Olho Generosidade / Jactancia Maxila sup.: Intest. grosso e pulmão Maxila inf.: Estômago e Pâncreas

5) 2ºs Pré-Molares: Sistema nervoso Creatividade / Inquietação Maxila sup.: Intest. grosso e ulmão Maxila inf.: Estômago e Pâncreas

6) 1ºs Molares: Glândula tireóide Estabilidade/Intransigibilidade

7) 2ºs Molares: Glândula paratireóide Reconhecimento / Ilusão

8) Sisos: Coração, Intest. delgado, Ouvido interno Transformação /Obsessão

 

Tomando esse relacionamento em consideração, o dentista pode tirar conclusões sobre o estado de saúde de seu cliente e orientá-lo a respeito. Esse procedimento representa um grande passo na prevenção e cura de doenças.

No intuito de dar mais ênfase à importância de descobrir as reais áreas de perturbação da saúde, estamos citando a seguir um caso relatado no livro “O Inimigo na minha Boca (perigos desconhecidos e não descobertos causados por áreas perturbadoras em dentes e maxilas)”, de autoria do dentista e naturalista de renome internacional, Dr. med. dent. Johann Lechner:

“A sra. N. há 9 meses praticamente não consegue mais movimentar o ombro direito. Há um ano não consegue mais abrir um vidro. O ortopedista a mandou para um neurologista, visto que depois de massagens e injeções o ombro não acusou nenhuma melhora. O neurologista suspeita a doença de Parkinson e prescreve um remédio. Entretanto, a sra. N. não está satisfeita e vem na minha clínica para pesquisar campos perturbadoros dos dentes. Tivemos sorte e alguns dias depois o campo de perturbação na maxila inferior direita é sanado em uma operação cirúrgica de 30 minutos; nenhum dente foi extraído; somente limpo o osso amolecido da maxila. Resultado: já no dia seguinte o ombro acusa uma melhora de 70%.”

Não vale a pena procurar novos caminhos de diagnóstico ao invés de aceitar simplesmente o primeiro diagnóstico e ingerir remédios incapazes de resolver o problema e que talvez possam até causar efeitos colaterais?

 

Doente por causa do amálgama? E agora?

O que é amálgama? Trata-se de uma composição de metais ligados com mercúrio, que é usada para o enchimento de dentes e que há muitos anos é objeto de quente polêmica entre os profissionais.

Fato é que o mercúrio é um veneno altamente traiçoeiro, que se propaga lentamente pelo corpo todo, causando a curto ou longo prazo uma série de problemas de difícil diagnóstico. Acontece muitas vezes que depois de exames feitos com os mais sofisticados aparelhos (tomógrafos, por exemplo), os médicos não conseguem descobrir a causa da doença e chegam à conclusão que o paciente sofre de problemas psicológicos, recomendando então consultar um profissional dessa área.

No caso dos médicos começarem a tratar apenas os sintomas, o estado do paciente com certeza piorará mais por causa dos remédios receitados que agravam a situação e daí começa o calvário.

O jornalista austríaco Ernst Ebm escreveu um livro “Veneno na Boca” que conta com detalhes os cinco anos de sofrimento incrível por causa da intoxicação com amálgama. O livro contém cópias de todos os relatórios e exames de laboratório realizados por renomados profissionais na Áustria e na Alemanha. Finalmente, o caso do jornalista teve um final feliz por ter encontrado a solução na assim chamada medicina complementar.

Professores famosos se pronunciaram a respeito do perigoso uso de amálgama. Já existem inúmeras publicações sobre o assunto. De acordo com exigências legais na Alemanha, nos casos de remoção dos enchimentos de amálgama, os dentistas são obrigados, por causa da periculosidade do material, a descartá-lo em recipientes especiais.

Quem resolve substituir o amálgama por material inofensivo, deverá ainda durante algum tempo submeter-se a um tratamento que visa a eliminação total desse veneno no sangue.

*******

DICA: Cuidado com o esmalte dos dentes! É prejudicial escovar os dentes depois de ingerir alimentos ácidos. Pela ação da escova, o ácido penetra mais no dente, destruindo o esmalte.

 

Publicado em 14 de março de 2009 no Jornal Tribuna das Águas por Elsa Kalder – estudiosa de saúde holística.