Águas de Lindoia terá ato “Fora Bolsonaro” neste sábado

O terceiro ato nacional pelo “Fora Bolsonaro” acontece em Águas de Lindoia neste sábado, dia 03, na Praça Valdir Gomes de Mores, no Centro, às 9h30 horas.

O “Fora Bolsonaro” está confirmado em mais de 314 cidades do Brasil e do exterior, segundo levantamento da Central de Mídia das frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, que estão convocando a mobilização. Além de pedir a saída do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) os manifestantes vão para às ruas com as palavras de ordem “vacina no braço” e “comida no prato”.

O acontece na sequência aos atos de 29 de maio e 19 de junho, que demonstraram a insatisfação de parcela da população com o governo federal.

O Comitê organizador do ato “Fora Bolsonaro” em Águas de Lindoia informou as autoridades municipais sobre a manifestação democrática e tem como proposta a manutenção do isolamento social, cumprindo as regras sanitárias deste período de pandemia.

Segundo os organizadores do ato, é fundamental que a manifestação aconteça em local aberto, e por isso, a escolha da praça.

O grupo terá carro de som com músicas de protestos e palavras de ordem. Além disso, alguns manifestantes farão discursos sobre a temática: “vacina no braço” e “comida no prato”.

Motivos

As manifestações deste sábado alertam para o fato do Brasil possuir quase 520 mil mortes por covid-19. Os protestos mantêm as reivindicações de maior investimento no SUS, garantia de leitos e insumos, aceleração da vacinação, auxílio emergencial de R$600, políticas apoio a pequenas e médias empresas e salários.

Todas bandeiras estão sintetizadas na palavra de ordem “Fora Bolsonaro”.

Na  quarta-feira, 30 de julho, líderes de partidos políticos e integrantes de movimentos e organizações sociais protocolaram um “superpedido” de impeachment na Câmara dos Deputados. Diversas correntes e partidos se uniram no documento que agrega 23 tipos penais que teriam sido cometidos pelo presidente.

Foto: Divulgação

Veja Também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2021/07/02/aguas-de-lindoia-recebeu-22-doses-da-vacina-astrazeneca-com-validade-vencida/