Polícia Civil de Jacutinga prende três em operação Pseudos

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) desencadeou a operação Pseudos, na manhã desta sexta-feira, dia 2 de julho, em Jacutinga, prendendo três pessoas, sendo dois homens, de 29 e 32 anos, e uma mulher, de 31 anos.

Segundo os policiais civis, o trio é suspeito de integrar uma associação criminosa investigada por falsificação de documento público e particular, uso de documento falso e estelionato. Os policiais ainda cumpriram seis mandados de busca e apreensão.

A equipe da Delegacia de Polícia Civil em Jacutinga iniciou as investigações no fim do ano passado. Por meio de levantamentos, concluiu-se que a quadrilha obtinha documentos falsos em nomes de terceiros para solicitar cartões de crédito e crediário em lojas de departamentos, por meio dos quais realizavam compras.

Ainda conforme investigado, os documentos falsos eram obtidos no estado de São Paulo e os cartões, entregues na casa de um dos suspeitos. Os outros integrantes do grupo se encarregavam de realizar compras até atingir o limite dos cartões.

Segundo a Polícia Civil, os suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional e as investigações continuam com o objetivo de prender outros envolvidos, inclusive, o responsável por fornecer os documentos falsos, residente em São Paulo.

Operação Pseudos

Ao todo 35 policiais civis da Delegacia Regional em Pouso Alegre participaram da operação. O nome Pseudos, de origem grega, significa mentira ou falsidade, fazendo referência ao modo que a quadrilha agia.

Foto: Reprodução / Gazeta de Jacutinga

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2021/07/02/niuzinho-assume-presidencia-do-circuito-turistico-das-malhas/