Em Águas, 15 doses AstraZeneca foram aplicadas após vencimento

15 das vacinas aplicadas venceram dia 29/03  e foram aplicadas dia 30/03

Na manhã deste sábado, dia 3 de julho, a Prefeitura de Águas de Lindoia  confirmou que 15 doses Astrazaneca foram aplicadas após vencimento. A Prefeitura se posicionou sobre as 22 doses de AstraZeneca vencidas apontadas em reportagem da Folha de S. Paulo. A matéria também foi apresentada pelo Tribuna das Águas.

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Águas de Lindoia divulgou em suas redes sociais, “a população de Águas de Lindoia pode ficar tranquila quanto aos procedimentos da Campanha de Vacinação contra o Covid-19 no município”… “todas as doses aplicadas no município estão validadas pelo Centro de Vigilância Epidemiológica de Estado de São Paulo (CVE-SP)”, destaca

Ao Tribuna das Águas foi encaminhado uma comunicação da Secretária de Saúde, às 13h10 de 28 de abril de 2021, com o seguinte questionamento ao profissionais do CVE-SP sobre o vencimento das doses e a eficácia:

 

Em resposta, a CVE-SP informou que as vacinas aplicadas fora do vencimento não acarretaria danos aos usuários. Veja a resposta na íntegra encaminhada via e-mail a Secretaria de Saúde, dia 30 de abril de 2021, às 13h24:


A Prefeitura de Águas de Lindoia, na nota publicada neste sábado, enfatizou que a resposta do CVE-SP confirma que “não há qualquer problema nas doses já aplicadas e, portanto, nenhum risco às pessoas que foram vacinadas”.

A população pode entrar em contato com a Secretaria de Saúde pelo telefone (19) 3824 1409.

Com relação às demais doses, além das 15 aplicadas com um dia de atraso, nada foi comunicado. A Secretaria de Saúde, através da assessoria de imprensa da Prefeitura de Águas de Lindoia foi questionada quanto a divulgação dos lotes e das datas de validade e aplicação, mas sem sucesso.

Foto: Divulgação

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2021/07/02/aguas-de-lindoia-recebeu-22-doses-da-vacina-astrazeneca-com-validade-vencida/