Acesso a Ponte Nova será liberado para veículo neste sábado

Após nove meses bloqueada para o tráfego, a ponte de acesso ao bairro Ponte Nova, em Itapira, será liberada para passagem de veículos neste sábado, 28. Muitos moradores de Águas de Lindoia e de Lindoia poderão, assim, voltar a usar o trajeto como atalho para acessar a SP 147.

Em fevereiro, uma decisão judicial determinou a interdição da ponte, porque a estrutura ofereceria risco a motoristas e pedestres. A Prefeitura de Itapira havia feito reparos meses antes, mas a justiça considerou que as obras não foram suficientes para garantir a segurança dos usuários da via.

Obras

A construção da nova estrutura foi iniciada em meados deste ano, e as obras duraram quatro meses. De acordo com a prefeitura, a ponte, que foi reconstruída integralmente, tem 34 metros de extensão, 9 metros de largura, estrutura  mista de aço e concreto armado, pista dupla, calçadas, iluminação e proteção para pedestres. O investimento foi de mais de R$ 1 milhão.

A empresa vencedora da licitação é a Soluções Serviços Terceirizados Eirelli. Os recursos utilizados para custeio da obra são de emenda parlamentar do deputado Barros Munhoz, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo.

Foto: Divulgação/ Prefeitura de Itapira