Voluntários da Defesa Civil recebem certificado de combate de incêndio

Os voluntários da Defesa Civil de Águas de Lindoia receberam na manhã desta segunda-feira, 28, o certificado de participação no Curso de Combate a Incêndio. A entrega dos certificados foi realizada pelo Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Dez voluntários da Defesa Civil de Águas de Lindoia receberam na manhã desta segunda-feira, dia 28, o certificado de conclusão do Curso de Combate a Incêndios em Cobertura Vegetais. O curso foi ministrado pela equipe do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo e a entrega foi realizada pelo Sargento Tavares, comandante do batalhão. O Coordenador da Defesa Civil, Eduardo DAragona representou o prefeito Gil Helou na solenidade.

Segundo o coordenador da Defesa Civil de Águas de Lindoia, Eduardo D’Arangona, o curso é fundamental para que a equipe de voluntários da Defesa Civil esteja preparada para os desafios do período de estiagem que se aproxima.

Neste ano é esperada uma estiagem maior, o que deve favorecer as queimadas nos próximos meses. A multa para quem for denunciado ou flagrado promovendo queimadas no município pode ultrapassar R$ 6,2 mil, sendo que o responsável responde, ainda, a processos criminais na Justiça.

Campanha

Na quinta-feira, 24, a coordenadoria de Defesa Civil de Águas de Lindoia iniciou a campanha de conscientização contra as queimadas, com faixas e divulgação de telefone para receber denúncias 24horas

Defesa

Foto: Divulgação / PMAL

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2021/06/28/feira-do-agricultor-retorna-no-bela-vista-e-casas-populares/